PERFIL

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sebastião Rufino assumirá a Assembléia Legislativa de Deputados a partir de janeiro de 2013


Assembleia terá nova composição a partir de janeiro de 2013
A partir de dois de janeiro de 2013, a Assembleia Legislativa passa a ter uma nova composição. Com o resultado das eleições municipais, realizadas no último dia domingo, quatro parlamentares deixam a Casa Joaquim Nabuco para assumir cargos no Executivo. O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) será o vice-prefeito do Recife, Izaías Regis (PTB) vai comandar o município de Garanhuns, no Agreste do Estado. Carlos Santana (PSDB) será prefeito de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, e Edson Vieira (PSDB) foi eleito para Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

Com as mudanças, dois deputados que estão exercendo mandato, Augusto César (PTB) e Zé Maurício (PP) passam da condição de suplentes para efetivos. No lugar deles, assumem os próximos suplentes da coligação Frente Popular de Pernambuco: Ossesio Silva (PRB) e Sebastião Rufino (PSB). Com a saída de dois deputados do PSDB, assumem mandatos outros dois tucanos que vão compor a bancada da Oposição na Casa. São eles Eduardo Porto e Terezina Nunes.
Os quatro deputados que retornam à Assembleia em janeiro de 2013 já atuaram no Legislativo Estadual. Ossesio assumiu uma vaga como suplente, nesta legislatura. Sebastião Rufino agora assume o quinto mandato. Eduarto Porto é delegado da Polícia Civil e volta à Assembleia para cumprir o segundo mandato, mesma situação da jornalista Terezinha Nunes. O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, salientou que esses parlamentares acumulam significativa experiência no Legislativo e voltarão a enriquecer os trabalhos da Casa.


Em Agrestina, Sebastião Rufino teve o apoio do vereador Zito da Barra nas eleições 2010, obtendo 440 votos. Ao lado do deputado, o vereador Zito conseguiu trazer água encanada para diversas comunidades da zona rural de Agrestina, entre elas: Barra do Chata e Cruz de Água Branca.


0 comentários:

Postar um comentário