PERFIL

domingo, 17 de novembro de 2013

‘A morte de João da Burra’ é gravado na zona rural de Agrestina


Longa-metragem ambientado em uma pequena comunidade próxima à Terra Vermelha será lançado já no ano que vem

Diogenes Barbosa
Começa neste fim de semana a gravação do longa-metragem ‘‘A morte de João da Burra''. Com texto e roteiro de Adelson Andrade e direção cinematográfica e efeitos de Lucas Marinho, as filmagens da produção seguem até janeiro próximo e o lançamento está previsto ainda para 2014.

Trata-se de uma comédia que busca evidenciar o comportamento da sociedade contemporânea. Para isso, utiliza-se a arte cinematográfica para representar a realidade e justificar alguns acontecimentos do cotidiano urbano.

O roteiro reflete sobre os hábitos de dois personagens. O primeiro, com pouco compromisso com a sociedade, e o segundo, inspirado em suas crenças. Uma trama que envolve muita comédia. ‘‘A morte de João da Burra'' possui uma proposta desafiadora ao meditar conceitos complexos da contemporaneidade, da exclusão social e das exigências do mundo moderno.

João da Burra (personagem interpretado por Damião Evandro) é um cidadão comum que mora no pequeno vilarejo de Pé de Serra, nos confins do Interior de Pernambuco. Ele é casado com a bela Viridiana (Aldenice Lima), que é constantemente assediada pelo desconcertado Zé Gavião (Paulo Tomaz). Tudo caminha na normalidade até que chega nas mãos dele uma cachaça de alto poder alucinógeno, fato que muda o rumo da história e traz para o roteiro do filme a possibilidade de explorar a comédia de forma inteligente.

"Tudo isso para que o espectador possa, ao fim do filme, sair do local onde ele estará sendo exibido com uma mensagem que o faça refletir sobre aspectos diversos do nosso cotidiano", ressalta Adelson Andrade.

A produção do filme conta com uma equipe de 12 atores e mais de 30 profissionais. Inicialmente, as gravações estão sendo realizadas na Vila Pé de Serra dos Mendes (próximo à Terra Vermelha), onde a história é ambientada. Posteriormente, algumas cenas serão gravadas no Monte do Bom Jesus, na Feira de Caruaru, no Sertão pernambucano e nas dunas de Natal (RN).

O elenco conta com a participação de grandes talentos de Caruaru, a exemplo de Nelson Lima, Nerisvaldo Alves e Ramatiz Nepomuceno.

O diretor do longa, Lucas Marinho, é natural de Garanhuns e acumula experiência na produção de curtas que o levaram a inúmeros festivais. O garanhuense produziu e dirigiu ‘‘O Lobisomem Fi do Cão'', ‘‘Coisinhas de Noel'', ‘‘Remédio de doido é outro na porta'' e ‘‘Cachaça mata e ressuscita''.

Outras informações podem ser adquiridas em www.facebook.com/amortedejoaodaburra.

Jornal Vanguarda

0 comentários:

Postar um comentário