PERFIL

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cavalgada em Agrestina (PE) reúne 1,3 mil cavaleiros


O fim de semana foi de festa para os cavaleiros de Agrestina e região. O evento teve início neste domingo (24) pela manhã, com a concentração e café da manhã na Fazenda Amapá, bem próxima ao centro da cidade. Já na Praça Padre Cícero, a bênção do padre João Luiz do Nascimento marcou a abertura oficial das atividades, com direito a cânticos e indumentária temática também para o religioso. Logo depois, os cavaleiros, todos uniformizados, seguiram rumo à Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Serro Azul. Durante todo o caminho a paisagem brindava a todos que acompanhavam o percurso, mas logo depois de uma barragem apenas os cavaleiros passavam por dentro da Reserva.

A Cavalgada do Chocalho ainda surpreendeu com uma grande comemoração na Fazenda Serro Azul e shows de Forró na Mídia e Banda Mega Star, realizados na Rua Cônego Júlio Cabral. O evento foi coordenado por Saulo Alves e Moacir Florêncio, com aval do Clube Equestre de Agrestina, e apoio da Prefeitura Municipal. 

Recorde - A Cavalgada do Chocalho foi reconhecida como a maior uniformizara do Brasil, em 2008, pelo RankBrasil, órgão que homologa recordes brasileiros, depois dos ficais constatarem a presença de 1.249 pessoas e animais com uniformes completos. Agrestina já tinha conquistado o recorde em 2005, com 834 cavaleiros, mas a marca foi ultrapassada pelo município de Catuti - MG (2006 - 840 cavaleiros) e, mais uma vez, a cidade pernambucana conquistou a marca.

 A Cavalgada foi destaque em matéria do Globo Rural.

0 comentários:

Postar um comentário