PERFIL

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lançamento do São João 2013 acontecerá na próxima terça-feira

Evento reunirá artistas, colunistas sociais e jornalistas da região.
Com o tema “São João de Agrestina é festa e tradição” na próxima terça-feira, (04) de junho, acontecerá o lançamento oficial da programação do São João 2013 da terra da Mazuca. Este ano com muitas novidades. Dois dias com programação religiosa, três polos de animação, 13 dias de festa e, pela primeira vez uma empresa é contratada para cuidar da ambientação do evento.
A programação completa dos shows será divulgada no dia do lançamento e, para que todos possam ter acesso sobre quais atrações passarão pelo palco principal, no momento do lançamento tudo será postado nas redes sociais e no local onde acontecerão os festejos juninos será disponibilizado internet de graça para que população possa acompanhar.
Este ano a abertura oficial será no dia 12 de junho e, três polos de animação deixarão a festa ainda mais bonita, Polo da Sanfona onde serão realizados os principais shows, Arraial da Tradição com apresentações de trio pé de serra e eliminatória de quadrilhas, além do polo corredor do chocalho decorado com elementos tradicionais do município: chocalho, o doce Alfenim, além do ritmo da Mazuca perpetuado até hoje.
Uma produtora foi contratada para elaborar o vídeo promocional do São João e, pela primeira vez no intervalo das atrações do palco principal, haverá apresentações culturais no arraial da tradição. A polícia Militar também estará presente e o esquema de segurança seguirá as exigências definidas pelo governo do estado.
O secretario de Cultura e Turismo Josenildo Santos, fala sobre o evento e diz que a festa será para todos “Estamos inovando, mas não vamos perder a tradição o intuito é fazer um mix de boas atrações para atender ao público” Afirmou. O lançamento reunirá artistas, jornalistas e colunistas sociais. O lançamento acontecerá, no Centro Cultural, a partir das 19h.
De: Jornal de Caruaru

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cursos de Maquiagem, Cabeleireiros e Bordado são oferecidos em Agrestina

Foto: Internet


A Prefeitura de Agrestina está com vagas abertas para os cursos de Maquiagem, Cabeleireiros e Bordado com Pedrarias. As inscrições serão realizadas nesta sexta-feira (03) durante o turno da manhã. Os cursos fazem parte do programa ‘Qualifica Agrestina’, realizado pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico.

O curso de Bordado será oferecido para o distrito de Barra do Chata e as inscrições devem ser feitas na Associação de Moradores. Já as de Maquiagem e Cabeleireiro devem ser feitas na Casa das Juventudes, localizada no centro da cidade às 8h. 

Os interessados devem levar a seguinte documentação: cópia do RG, CPF e do comprovante de residência.

Pagamento do IPTU tem descontos de 100% sobre juros e multa



A prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Finanças está oferecendo aos contribuintes um desconto de 100% sobre juros e multa referente ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU. 
A ação tem como proposta diminuir a dívida ativa do município, além de incentivar a população a manter em dia o imposto.

Em Agrestina, os interessados podem procurar a secretaria de finanças que funciona na prefeitura, das 07h às 13h. 

O pagamento só é destinado a casas localizadas na zona urbana e os valores pagos são revertidos para beneficiar a população como:

- meio-fio ou calçamento com canalização de águas pluviais;

- abastecimento de água;

- sistema de esgotos sanitários;

- Rede de iluminação pública com ou sem posteamento para distribuição domiciliar;

- escola primária ou posto de saúde a uma distância máxima de 3 km do imóvel considerado.