PERFIL

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Artesãos de Agrestina participam pelo segundo ano consecutivo da Fenearte

Feira acontecerá durante 10 dias, no centro de convenções em Olinda
A partir desta quarta-feira, (02), peças de artesãos do município de Agrestina estarão à venda na XV edição da Fenearte, Feira de Artesanato da America Latina, no Centro de Convenções, em Olinda. Em média mais de 500 peças estarão disponíveis como; chocalhos, arte plástica, artesanato em palha, talha em madeira, além do alfenim.

O objetivo da feira é criar oportunidade de negócios entre artesãos e lojistas, além de valorizar o artesanato e a produção local. As peças estarão disponíveis para o comércio no estande de N° 59. Na programação oficial; oficinas, palestras e apresentações culturais.

“A Arte da Alegria” é o tema desta edição, que tem início antecipado, por conta da Copa do Mundo, (02/07) e segue até o sábado (12/07). Na programação, espetáculos espontâneos e populares capazes de divertir e educar, os Mamulengos receberão destaque especial na XV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).

Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, a Fenearte espera atrair um público de mais de 320 mil pessoas durante os seus 11 dias de realização. Cinco mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil e de 40 países se unem para apresentar a diversidade de seus estilos e tradições em 800 espaços, numa área total de 29 mil m².

Para o secretario de Cultura, Turismo e Juventude, Josenildo Santos a feira é uma oportunidade única para os artesãos de Agrestina, já que não há custo algum “além de estarmos divulgando nossas peças, oportunidades de negócios poderão surgir e assim fomentar a economia do município.” Afirmou. A prefeitura está apoiando os artesãos com transporte, organização, compra e venda de peças. 

0 comentários:

Postar um comentário