PERFIL

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Comemoração dos 86 anos de Emancipação Política de Agrestina foi um sucesso

Logo cedo os Agrestinenses acordaram com o som da banda Musical Mariano de Assis da cidade de Panelas. A banda percorreu as ruas: Severino Pimentel Magalhães, Cantinho de José Jorge, Cônego Júlio Cabral, Coronel Manoel Alves, Marechal Rondon, Floriano Peixoto, Heleno batista, Marciano Lopes, João de Deus, Capitão Manoel Matulino.

 
Em seguida houve o hasteamento das bandeira na Prefeitura Municipal, que contou com a presença do prefeito Thiago Nunes, o Vice Josué Mendes e o Presidente da Câmara de Vereadores, Zito da Barra. Após o hasteamento da Bandeira na sede do poder municipal, o prefeito Thiago Nunes, secretários e vereadores prestigiaram a exposição "Memórias de Agrestina", localizada no Mercado Público Municipal.
 
A partir das 15h, a segunda estapa do desfile cívico animou as ruas da cidade. Cinco grupos de alunos das escolas municpais se apresentaram, além da Escola de redferência em Ensino Médio Professor José Constantino (EREMPJC) e bandas de fanfarras.
 
A primeira escola a se apresentar foi a escola Nossa Senhora da Conceição que homenageou o escritor Jorge Amado, em segudia veio a escola Maria Stela Costa Cavalcanti com os temas Literatura de Cordel. A escola Maria Edelvita relembrou a obra de Monteiro Lobato, trazendo coreografias e personagens da sua principal obra "Sítio do Picapau Amarelo". Os alunos da Escola Leonila de Souza Ribeiro apresentaram o escritor José de Alencar e por fim os alunos do Sesquicentenário enfatizaram os 101 anos de histórias e poesias de Vinícios de Morais. E como sempre a escola de Referência Professor José Constantino encerrou
 

0 comentários:

Postar um comentário