PERFIL

sábado, 11 de outubro de 2014

Deputados apoiados por Thiago Nunes foram majoritários na maioria das seções agrestinenses

Atualmente Agrestina tem um total de 18.958 eleitores, mas apenas 15.148 foram às urnas no último domingo, o que representa uma abstenção de aproximadamente 25,15%.

Os deputados do prefeito Thiago Nunes (PDT) foram, mais uma vez, majoritários no último pleito, realizado no ultimo domingo (05). O deputado estadual Guilherme Uchôa, apoiado por Thiago Nunes (PDT), obteve 4.665 votos, seguido pela deputada Raquel Lyra (PSB) com 3.291 votos, apoiada por Carmen Miriam (PT), seguido de Álvaro Porto com 447 votos, este último apoiado pelo vereador Zito da Barra (PTB).

O município possui 54 seções distribuídas na cidade e zona rural. O deputado Guilherme Uchôa ganhou em 42 delas, Raquel Lyra conseguiu ganhar em 10 e as outras duas o deputado Álvaro Porto foi majoritário, como mostra a tabela logo abaixo:

 (Clique na imagem para ampliar)

Para federal, o majoritário também foi o candidato apoiado pelo prefeito Thiago. Silvio Costa obteve 4.850 votos, seguido pelo deputado apoiado pela ex-prefeita, João Fernando Coutinho (PSB) com 3.190, logo em seguida veio o deputado Wolney Queiroz com 1.035 votos, este apoiado por 3 vereadores da oposição e contou com parte dos votos de eleitores que vem de Caruaru para votar em Agrestina, e na quarta colocação ficou o deputado federal mais votado de Pernambuco, Eduardo da Fonte (PP) com 645 votos, este apoiado pelo vereador Zito da Barra.

Recebendo o apoio do prefeito, o deputado federal Sílvio Costa conseguiu vencer em 47 seções eleitorais, João Fernando Coutinho conseguiu ganhar em apenas 5 e as outras duas o deputado Eduardo da Fonte foi majoritário, como mostra a tabela logo abaixo:

(Clique na imagem para ampliar)

Por Jeimeson Pedro

0 comentários:

Postar um comentário