PERFIL

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeitura de Agrestina promove passeios gratuitos em parque de diversão nesta quinta-feira.

Iniciativa tem cunho social e promete muita diversão para os pequenos.

Imagem meramente ilustrativa

A prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura Turismo e Juventude promove nesta quinta-feira uma tarde de passeios gratuitos no parque de diversão da cidade. O objetivo é proporcionar as crianças momentos de lazer das 16h às 18h.

O Nazaré Center Parque tem variedades em brinquedos como: Carrossel, Roda Gigante, Samba, Auto Pista, Minhoca, Surf, Barca, Pula Pula, Aeromix, Patinha, entre outros. O parque está há cinco anos no mercado e já fez parte de festividades em várias cidades do interior a exemplo de Caruaru, Gravatá e Altinho.

A programação está inserida na 92º edição da Festa de Nossa Senhora do Desterro que acontece na terra da Mazuca de 31 deste mês a 2 de fevereiro. Para o Secretário de Cultura Turismo e Juventude Josenildo Santos a iniciativa tem um cunho social “Este é um momento para aquelas crianças onde o pai ou mãe não tem condições de pagar na maioria das vezes R$ 3,00 por uma passeio nos brinquedos “Exaltou.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Agrestina terá primeiro centro de requalificação



Será inaugurado no próximo dia 30 de janeiro, às 15h, o primeiro Centro de Qualificação de Inclusão Produtiva em Agrestina. Através da iniciativa, a Prefeitura Municipal visa inserir pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho a partir da capacitação profissional. A comunidade beneficiada será a da Vila Cruz de Água Branca, através do Programa Pernambuco no Batente, que oferecerá 20 vagas no curso de Costura. Ainda receberão as unidades a população de Barra do Chata, Pé-de-Serra dos Mendes, Barra do Jardim e Vila de Santa Tereza, com aulas previstas para ter início ainda no primeiro trimestre de 2014.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Wladimir Félix, este é um projeto de inclusão produtiva, o empreendedorismo e associativismo. As máquinas permanecerão nas comunidades e a produção funcionará em modelo de facção, no qual empresas contratam os profissionais como terceirizados para a costura de bolsas e peças de vestuário. “Vamos incentivar a produção local, exclusivamente nas comunidades rurais, para que todos eles tenham a possibilidade de melhorar a renda e trabalhar profissionalmente com a qualificação adequada”, explica.

Blogueiro Adriano Monteiro é punido pela Justiça

A Justiça de Agrestina em decisão liminar determinou que o blogueiro Adriano Monteiro retire imediatamente uma postagem realizada em dezembro de 2013, na qual o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, foi citado. A matéria intitulada “Tricampeão – Prefeito de Agrestina é cassado pela terceira vez”, publicada no dia 02/12/2013 pode causar, segundo decisão do juiz, “prejuízos irreversíveis”, já que a notícia foi replicada em redes sociais e se torna impossível calcular a quantidade de pessoas que tiveram acesso a ela. De acordo com a ação cautelar, o administrador do blog que leva o seu nome vem se utilizando do meio de comunicação para denegrir a imagem do gestor de forma inadequada e desprezando as premissas da boa prática do jornalismo. Adriano Monteiro ainda teria publicado que Thiago foi eleito de forma ilícita, o que não ocorreu quando da sentença de cassação assinada pelo D. Marupiraja Ramos Ribas. Além da retirada da publicação específica, a Justiça definiu que outros textos com teor ofensivos ao prefeito também sejam retirados, sob a pena de multa do valor de R$ 100 por dia, contados a partir da citação do blogueiro.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Agrestina cadastra donos de barracas que vão trabalhar durante a 92ª Festa de Nossa Senhora do Desterro

A prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura Turismo e Juventude está convocando os donos de barracas e restaurantes que que queiram comercializar durante a 92ª edição da Festa de Nossa Senhora do Desterro, para efetuarem o cadastro.

De acordo com o Secretário, Josenildo Santos é importante que os comerciantes se antecipem “nosso objetivo é evitar contratempos, além disso, este ano teremos tratamento diferenciado com os comerciantes, por isso precisamos orienta-los.” Explicou.

Pela primeira vez os comerciantes vão trabalhar padronizados com bata e toca, e os que já efetuaram cadastro participaram de um curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária o objetivo é que todos os alimentos estejam dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Saúde.

Os cadastros estão sendo realizados na sede da Secretaria de Cultura Turismo e Juventude, localizada na Rua Capitão Cadete, Nº 58, Centro, ao lado da Praça Padre Cícero, das 7h às 18h. A Secretaria disponibiliza um funcionário para repassar orientações aos comerciantes.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Curso de costura especializada em pelúcia abre inscrições, em Agrestina

Iniciativa é do Programa Pernambuco no Batente, do governo estadual. Aulas serão gratuitas, mas ainda não têm data de início e término.



Estão abertas as inscrições para o curso de Costura Especializada em Usos de Pelúcia, destinadas a moradores de Agrestina, no Agreste. A iniciativa  é do Programa Pernambuco no Batente,  do  estadual, que disponibiliza 20 vagas, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico.
As aulas serão gratuitas e estão programadas para fevereiro, mas ainda não têm data de início e término, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Interessados na capacitação profissional têm de ir à sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua Coronel Manoel Alves, no Centro da cidade, das 8h às 13h. É necessário levar carteira de identidade e CPF.
G1

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Agrestina se prepara para a 92º Festa de Nossa Senhora do Desterro


O comitê gestor que ficará responsável pela 92ª Festa de Nossa Senhora do Desterro em Agrestina, no interior reuniu nesta quarta-feira para definir os ajustes da realização do evento. Este ano, a festa acontecerá nos dia 31 de janeiro, 01 e 02 e fevereiro, um dia a mais que nos últimos anos.

O encontro aconteceu na Casa das Juventudes e contou com a presença de representantes de diversos órgãos, Polícia Militar e Civil, Federação das Apaes, Conselho Tutelar, Hospital Amélia Gueiros Leite, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, além dos Secretários de Obras e Urbanismo, Saúde e Finanças.

Durante a reunião foram definidas ações e estratégias sobre o policiamento com monitoramento de câmeras, contratação de bombeiros e seguranças particulares, além da disponibilidade de internet gratuita para toda população no local da festa.


A 92ª Festa de Nossa Senhora do Desterro é uma realização da Prefeitura de Agrestina, através da secretaria de Cultura Turismo e Juventude. Josenildo Santos, secretário da pasta fala sobre a expectativa “ Esperamos traçar ideias para mais uma vez proporcionar um festa agradável, onde todos possam aproveitar” explanou.

No dia 31 de janeiro, dia da abertura da festa, contará com atrações católicas, com a participação especial do Pe. Antônio Maria e outra atração a definir, no dia 1º de fevereiro não foram divulgados nenhuma atração e no encerramento da festa (02), os shows contarão com a participação de Margareth Menezes e a banda Aviões do Forró.

Área industrial e revitalização do Mercado Público são pautas de reunião na Prefeitura de Agrestina


A conversa foi objetiva, mas rendeu bons resultados para o município de Agrestina. O prefeito do município, Thiago Nunes e o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Ademir Alves, se reuniram esta semana com o secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, para discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento da cidade. Entre os temas estavam a solicitação de criação da Área Industrial de Agrestina e a revitalização do Mercado Público local.



Ao final do encontro, Thiago Nunes se comprometeu em apresentar um projeto específico para a reforma do Mercado Público a fim de discutir a viabilidade com o governador do Estado. Já para a área destinada às indústrias que desejam se instalar em Agrestina, ficou acertado que esta discussão será levada ao conhecimento do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanni. “Espero poder contar com o apoio do Governo do Estado em ações que beneficiem a população da cidade”, disse o prefeito.

Sec. de Educação prepara as escolas para receber os alunos para o ano letivo 2014


A Secretaria de Educação e Esportes de Agrestina começou o ano com ajustes e reformas em sete das 23 escolas da rede municipal de ensino. Entre as selecionadas, estão a Escola Municipal Sesquicentenário da Independência e a Creche Vovó Maria, ambas na zona urbana, que totalizam 1.084 alunos, de acordo com o Censo Escolar 2013. Já na zona rural, 400 alunos começam as aulas em prédios repaginados. As escolas beneficiadas são: Haydeia Pinheiro (Sítio Variante), Santa Cruz (Sítio Umbuzeiro), Santa Quitéria (Sítio Sapucaia de Baixo), Nestor Gomes de Moura (Sítio Exu) e Maria Stela Costa Cavalcanti (Sítio Riacho do Peixe). O início do ano letivo em Agrestina está marcado para o dia 5 de fevereiro.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Operação Tapa Buraco e Desobstrução de Esgotos estão a todo vapor

A Prefeitura de Agrestina continua as obras de recuperação das vias públicas do município. Equipes da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo trabalham em ritmo acelerado diariamente para livrar a população dos transtornos causados pelos buracos.



A secretaria de obras do município iniciou os trabalhos de recuperação das seguintes ruas:
Rua José Duarte de Melo, Rua João Feliciano Monteiro, Av. Josina Galvão, Rua Maria Eliete de Lima Tavares, Rua Virginia Torres, Rua José Heleno Siqueira, Rua Canhotinho José Jorge, Av. Alfredo de Barros, Rua João Pereira dos Santos, Rua Cecílio Veríssimo, Trav. Dom Luiz de Brito, Rua João Guilherme, Rua José Marcionila Barbosa, Rua Major de Barros Lima, entre outras obras que estão em andamento, como é o caso da Rua João Barbosa Cavalcanti de Brito, a antiga Rua do Sport.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Com a média de 903.72, aluno de Belém-PA é 1º lugar no Sisu

Igor Cerejo já havia sido aprovado em 2012 como 3° lugar em Medicina na UFPA (Foto). Em 2014, o aluno conseguiu o nacional. 
Com a liberação do resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira (13), Belém recebeu um motivo para comemorar. O estudante Igor Cerejo Tavares da Silva Almeida, de 17 anos, além de ser classificado como o primeiro lugar geral da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi informado pelo colégio em que estuda de que teve a maior nota no Sisu de todo o Brasil.
“Estou muito feliz com a aprovação. Minha família toda está, principalmente minha mãe, que foi quem mais se emocionou”, contou o estudante, aprovado no curso de medicina “Recebi a notícia sobre o primeiro lugar na UFPA com surpresa, mas alegria. Ainda não fui informado direito sobre ser de fato o primeiro local nacional, então não posso falar nada sobre isso. Mas a emoção é grande”, afirmou.
Igor, que em 2013 teve pontuação de 903.72, já havia prestado vestibular nos últimos dois anos, como forma de teste, conseguindo ser aprovado como 2° lugar no curso de medicina do Cesupa e em 3° lugar em medicina na UFPA. “Mesmo com as aprovações anteriores, sempre tive em mente que cada ano é diferente, e que isso não garantia nada. Estudei com foco total, e com o apoio do colégio Moderno, com material e aulas, e do meu estudo por fora, consegui a aprovação”, afirmou. “Ainda estou esperando o resultado da Universidade do Estado do Pará (Uepa), mas vou logo me matricular e garantir minha vaga no curso que sempre sonhei”, concluiu.
Para Herculano Torres, coordenador do Colégio Moderno, a aprovação de Igor foi resultado de muito esforço. “Acompanhamos toda a carreira acadêmica do Igor, e vimos o quanto ele foi esforçado. A colocação dele no topo do ranking nacional é um presente para o aniversário de Belém e para os 100 anos do Colégio Moderno. Um marco. Um orgulho muito grande para nós. O orgulho é nosso, mas o mérito é do Igor, sem dúvida”, afirmou.
(Gustavo Dutra/DOL)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aviões do Forró: atração confirmada para encerrar a festa da Padroeira de Agrestina


A festa de Nossa Senhora do Desterro promete ser uma das mais esperadas pelos forrozeiros de Agrestina e região. Tudo isso porque a banda Aviões do Forró conhecida internacionalmente pousará na terra da Mazuca pela 2ª vez.

Dia 02 de Fevereiro será a data em que a banda fará seu show na cidade de Agrestina. Na Agenda de Shows da Banda está marcado para o dia 31 de Janeiro, porém, a data que eles farão o show será dia 02 de fevereiro.

A expectativa já era grande de toda a população, tendo em vista que nomes nacionalmente conhecidos já fizeram shows em Agrestina, como é o caso de Léo Magalhães que tocou o ano passado e o cantor Leonardo que encerrou os festejos juninos da cidade.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeito de Agrestina é mais uma vez destaque no Estado


Uma gestão de poucos conflitos tem rendido ao Prefeito Thiago Nunes (PDT/PE) o posto de melhor prefeito do estado de Pernambuco de acordo com pesquisas virtuais online.


O resultado divulgado hoje (03) referente a Dezembro/2013 mostrou que 89,32% dos Agrestinenses aprovaram seu 1º ano de governo. Nunes, além de atingir seu maior percentual desde que assumiu o governo, foi o segundo mais bem avaliado em Pernambuco, ficando atrás apenas do Prefeito de Jurema, Agnaldo Inácio, que alcançou 90,24% de aprovação.



A boa postura política de Nunes diante da juventude se reflete nos resultados obtidos desde Agosto:

Agosto 68% de aprovação (43º)
Setembro 88,89% de aprovação (4º)
Outubro 64,29% de aprovação (41º) 
Novembro 88,16% de aprovação (7º) 
Dezembro 89,32% de aprovação (2º)

Para avaliar Thiago Nunes clique AQUI.