PERFIL

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Thiago Nunes assina com o TCE um Termo de Ajuste de Gestão


O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PDT), assinou um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) no gabinete do conselheiro Ranilson Ramos cujo objeto é o cumprimento de recomendações feitas pelo TCE nas conclusões do relatório de uma auditoria de acompanhamento relativa à área de educação.
Em razão de a Auditoria ter constatado diversas irregularidades na área educacional do município, o prefeito se comprometeu no TAG, no prazo de 60 dias, a elaborar um sistema de controle de entrada e saída de gêneros alimentícios, preferencialmente informatizado, que permita a análise da movimentação dos itens; adequar o almoxarifado central para o recebimento e distribuição da merenda escolar, e proceder vistoria em todas as escolas, apontando as falhas e deficiências porventura encontradas.
Já no prazo de 120 dias a prefeitura se compromete, com base no resultado na vistoria, a fazer os devidos reparos de que as escolas estejam precisando relativamente à parte elétrica, hidrossanitária e de instalações físicas. O não cumprimento do Termo de Ajuste celebrado com o TCE será considerado “inadimplemento”, sujeitando o gestor municipal à aplicação de multa e outras sanções legalmente previstas.

Feira é antecipada para amanhã (28) em Agrestina



A Secretaria de Agricultura de Agrestina informa que por consequência do feriado de carnaval, a feira livre que funcionaria na próxima segunda-feira (03) será adiantada para o dia 28 de fevereiro, nesta sexta. Outras mudanças quanto à organização do espaço onde ocorre a feira livre da cidade serão anunciadas em breve.

Dia Internacional da Mulher com programação especial em Agrestina



Com o tema "Guerreira para fazer valer os seus direitos", será realizada de 6 a 8 de março a Semana da Mulher em Agrestina. Na programação, estão previstas atividades como a entrega de kits pela Secretaria Municipal de Saúde, aula especial com a turma da Aeróbica Comunitária e a realização de concurso para eleger a mais bela idosa do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Toda a programação é gratuita e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, responsável pela realização do evento, pretende reunir mil pessoas nos polos da cidade.

Os dias comemorativos têm início na quinta-feira, 6 de março, às 8h, na Praça Padre Cícero. Estão previstos o atendimento pela nutricionista e a participação da Secretaria de Saúde por meio de entrega de kits de cuidados com a saúde. Os responsáveis pela pasta prestarão serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicose e entrega de preservativos, entre outros. A tarde, é a vez no Mãe Coruja apresentar a Tarde do Aconchego, com um trabalho voltado para a participação das avós no processo de criação dos filhos das mulheres que fazem parte do Programa do Governo Estadual. As beneficiárias se reunirão na Casa das Juventudes às 14h. Já aquelas que fazem parte do grupo de alunas da Aeróbica, terão uma hora de aula especial na Praça da cidade. Para quem pensa que acabou, ainda será realizada uma missa com o Padre João Luiz do Nascimento, às 19h30, na Matriz de Santo Antônio.

Um dos eventos mais esperados desta edição das comemorações será a escolha da Rainha da Terceira Idade, a ser realizado no dia 07 de março, às 16h, no Mercado Municipal. As senhoras que realizam atividades no CCI poderão se inscrever no próprio Centro e participarão de um desfile com roupas de festa. Elas serão orientadas pela coordenação do local e farão maquiagem e cabelo especiais para o evento. Um grupo de jurados já foi convidado para realizar a difícil escolha, entre eles o jornalista Wagnner Sales e o produtor de moda Reginaldo Cavalcanti, ambos referências no assunto em Caruaru e região. Logo depois, as mulheres que não participaram do concurso, mas que também têm aulas no CCI, apresentarão coreografias temáticas, ainda surpresa para o público. No mesmo dia, pela manhã, será realizado um programa de rádio na emissora local, Alternativa FM, no qual mulheres de destaque no Agreste pernambucano serão entrevistadas.

Já para o Dia Internacional na Mulher, 08 de março, à noite estão programados caminhada, homenagens, distribuição de lanche e sorteio de brindes. A concentração, em frente à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, será às 18h30 e um show está previsto para encerrar as festividades. "Esse é o 13º ano que a Secretaria realiza esse evento e estamos mais que felizes com a concretização de mais essa edição. Planejamos tudo para uma grande participação feminina local", diz a Secretaria, Maria Ednete Luiz da Silva.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Fim de semana de Inaugurações em Agrestina


A  prefeitura de Agrestina, através da secretaria de Saúde está a todo vapor. 


No próximo domingo (23), acontece em Agrestina duas inaugurações. A primeira será o calçamento da Rua Caitano Cândido, a partir das 15h, com a presença do Prefeito Thiago Nunes e Secretários da cidade, em seguida a comitiva se reúne na Academia da Saúde para comemorar a nova Praça da Cidade, onde a população será beneficiada com ações voltada para uma melhor qualidade de vida.

No Contexto:
Construção da Academia da Saúde em Agrestina

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Agrestina sorteia os ganhadores do IPTU edição 2013

Evento aconteceu em frente ao Palácio Sinval Oliveira
Foi realizado na manhã desta segunda-feira em Agrestina, o sorteio dos prêmios do IPTU edição 2013. O evento aconteceu em frente ao Palácio Sinval Ribeiro e contou com apresentação do radialista Carlos Augusto. Na ocasião foram sorteados motos, notebook, geladeira de 260 litros, TV Led 32” e micro-ondas de 20 litros. Concorreram aos prêmios todos os contribuintes que efetuaram o pagamento em dia até o dia 31 de dezembro de 2013.

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) tem por finalidade ser investido em obras para o município nas diversas áreas como: educação, saúde, infraestrutura, entre outros. Em Agrestina teve início a campanha de incentivo no segundo semestre de 2013 e o objetivo foi conscientizar a população sobre a importância do pagamento.

A campanha foi realizada entre a Prefeitura e Secretaria de Finanças e Os ganhadores receberão os prêmios em casa. A campanha do IPTU edição 2014, já está em processo de finalização “Para este ano vamos continuar trabalhando a conscientização da população e apresentar aos moradores as obras que podem ser implantadas com o dinheiro que arrecadamos do IPTU” Comemorou a Secretária de Finanças Jacielma Inácio.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em Agrestina, Unidade de Saúde será reinaugurada no próximo domingo

População da Vila de Pé de Serra dos Mendes será beneficiada com atendimento médico.
Foto: Uhélio Gonçalves
No próximo domingo a Vila de Pé de Serra dos Mendes, distrito de Agrestina estará sendo contemplada com a entrega da Unidade de Saúde que passou por Reforma e Ampliação. A população será beneficiada com atendimento médico, nas seguintes modalidades: Clinico Geral, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Atendimento Bucal.

A reforma é uma iniciativa do Governo Municipal e Secretaria de Saúde e tem como principal objetivo fortalecer a rede de serviços de saúde para população, principalmente aquelas que residem na zona rural. A solenidade está marcada para acontecer a partir das 15h, com a presença do Prefeito Thiago Nunes e Secretários do município. 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Agrestina entrega fardamento aos Garís


Os garis de Agrestina iniciaram os trabalhos de 2014 recebendo o fardamento. Os trabalhadores receberam um kit contendo: calça, camisa, boné e bota. Em média 80 profissionais estão trabalhando nas ruas da cidade devidamente fardados, para evitar qualquer tipo de acidente, já que as roupas e o calçado adequado evita danos à saúde.


População de Agrestina aprova disparadamente o Governo Thiago Nunes


Clique na Imagem para ampliar.

Em todos os bairros e vilas de Agrestina, a população comemora as melhorias ocorridas nos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. Pesquisas virtuais indicam que a aprovação do governo Thiago Nunes se mantém firme e forte.


O resultado divulgado referente a Janeiro/2014 mostrou que 91,80% dos Agrestinenses aprovaram seu governo no período. Com isso, Thiago acaba de bater seu maior percentual que alcançou em Dezembro, quando atingiu 89,32% de aprovação. Além disso, ele ainda foi o segundo mais bem avaliado em Pernambuco, ficando apenas atrás do Prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes, que alcançou 92,31% de aprovação.

A boa postura política de Nunes se reflete nos resultados obtidos desde Agosto do ano passado:

Agosto/2013
68% de aprovação (43º)
Setembro/2013
88,89% de aprovação (4º)
Outubro/2013
64,29% de aprovação (41º)
Novembro/2013
88,16% de aprovação (7º)
Dezembro/2013
89,32% de aprovação (2º)
Janeiro/2014
91,80% de aprovação (2º)


O governo Nunes comemora a aprovação reafirmando o compromisso de fazer crescer a cidade de Agrestina, aumentando ainda mais a dignidade da população, que já usufrui dos benefícios trazidos pelo novo Governo.

Para avaliar o prefeito Thiago Nunes CLIQUE AQUI e digite o nome da cidade de Agrestina.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Agrestina divulga um resumo das ações realizadas em 2013



Confira o vídeo abaixo.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

R$ 13 mil são levados de uma igreja católica de Agrestina, interior de PE

Valor seria de doações dos fiéis e de vendas de artigos religiosos. Polícia trabalha inicialmente com hipótese de arrombamento.

Em Agrestina, no Agreste pernambucano, moradores receberam uma notícia que os deixaram espantados. O valor de R$ 13 mil que estaria dentro de uma gaveta no escritório do padre, na Igreja de Santo Antônio, desapareceu.

De acordo com o comissário da Polícia Civil, Augusto Torreão, as investigações foram iniciadas. “Já começamos a ouvir as testemunhas. Uma perícia ainda será realizada", disse. A polícia trabalha inicialmente com hipótese de arrombamento, mas nāo descarta outras linhas de investigações por causa do modo como estava o local de onde o dinheiro foi retirado. "A priori, suspeitamos que tenham entrado pela janela. Temos outras linhas, mas não podemos divulgar detalhes para não atrapalhar as investigações", completou o comissário.

O dinheiro foi arrecadado em doações dos fiéis e com a venda de camisas e brindes feitas durante a Festa de Nossa Senhora do Desterro. O furto teria ocorrido na madrugada do domingo (2) para a segunda-feira (3).g1

Prefeito e vice de Altinho são cassados


Foto: Reprodução TV Jornal
O juiz eleitoral titular da 48ª Zona, José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, proferiu, nesta quarta-feira (5), decisão em que condenou o atual prefeito de Altinho, José Ailson de Oliveira (PSD) e o vice Marcos Sampaio (DEM), à perda dos seus cargos eletivos.

A sentença baseou-se em laudos periciais do Instituto de Criminalística que demonstram ser forjado o atentado ocorrido durante o pleito eleitoral de 2012, com o objetivo de influenciar a população. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral e corria em segredo de Justiça.

O magistrado determinou ainda que o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro das Associações (PT), assuma de imediato o comando da Prefeitura. O vereador afirmou que até o início da noite desta quarta-feira não havia sido notificado. “Por enquanto ainda sou presidente da Câmara. O que eu estou sabendo é somente dos comentários. Mas nada oficial chegou até mim”, disse Mauro das Associações.

Altinho é localizada no Agreste pernambucano, distante 168 quilômetros do Recife. A população, de acordo com o último censo do IBGE (2010) é de 22.363 habitantes. O eleitorado, segundo dados de 2010 do Tribunal Regional Eleitoral, é de 17.094.

Relembre – Durante a campanha para as eleições de 2012, o então candidato a prefeito de Altinho, José Ailson de Oliveira, afirmou ter sofrido uma tentativa de homicídio. Na época, ele disse a polícia que dirigia para a zona rural onde faria um comício quando o carro onde estava com outras duas pessoas foi alvejado, no dia 28 de setembro daquele ano. José Ailson teve escoriações nos braços e chegou a ser hospitalizado. Em novembro de 2012, a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o suposto atentado e não comprovou a tentativa de homicídio.

Com informações do Blog de Mário Flávio.

Agrestinenses comemoram sucesso da festa da padroeira

Foto: João Karlos Florêncio
Com 92 anos de tradição, a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Desterro, em Agrestina, reuniu multidão na tarde deste domingo (02) e percorreu as principais ruas da cidade. Logo após, foi realizada uma missa campal, presidido pelo Bispo Diocesano Dom Bernadino Marchió.
Fotos: Uhélio Gonçalves /Everton César
As comemorações começaram na sexta-feira (31) que contou com apresentações de coral, louvor e shows com Doidin de Deus e a participação especial do Padre Antônio Maria. Uma multidão contemplou o momento em frente a Matriz de Santo Antonio, No centro da cidade. 

No sábado (01) a banda sensação do momento Garota Safada voltou à cidade de Agrestina e realizou um grande show e como sempre fez o público entrar em delírio. Wesley Safadão foi o primeiro a se apresentar, em seguida as festividades do dia contou com a apresentação da dupla sertaneja Fabio e Nando e a banda Forró dos Firmas.

No domingo (02), subiram ao palco Faringes da Paixão, Forró de Griff e o encerramento da festa contou com a banda Aviões do Forró que animaram os milhares de forrozeiros presentes na Praça principal da cidade. O hospital do município reforçou as equipes médicas durante os plantões e no local do evento houve uma base do SAMU e Bombeiros Civis, com profissionais habilitados para os primeiros socorros. Para proporcionar maior comodidade aos visitantes e turistas o local da festa contou com quatro entradas e seis saídas. A entrada de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro no local do evento foi proibida, os vasilhames foram substituídos por garrafas PET.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Após "pousar" em Agrestina, Aviões do Forró fará turnê na Europa


Após se apresentar em Agrestina neste domingo (02), a banda Aviões do Forró realizará uma turnê no continente europeu. Em sua Agenda está marcada 4 shows na Europa neste mês de fevereiro, no dia 06 fará show em Lisboa (Portugal), dia 07 em Amsterdã (Holanda), dia 08 em Zurique (Suíça) e dia 09 em Bruxelas (Bélgica).

Essa será a terceira turnê realizada na Europa. Em 2011, na primeira vez do grupo pelo continente, a banda passou em Zurique (Suiça), Amsterdã (Holanda), Porto e Lisboa (Portugal). Em 2012, a banda voltou a cidade de Amsterdã e Zurique, e fez show também em Oeiras (Portugal).

Confira sua Agenda de Shows.