PERFIL

sábado, 26 de abril de 2014

Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe acontece hoje, (26)


A Secretaria de Saúde de Agrestina informa que no próximo sábado, (26) acontecerá o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, edição 2014. A novidade deste ano foi à ampliação da faixa etária, crianças de seis meses e menor de cinco anos foram incluídas. O público-alvo também engloba: idosos, gestante, mulheres com até 45 dias pós-parto, pacientes mediante prescrição médica e profissionais de saúde. Desde o dia 22 deste mês a vacina encontra-se disponível nos postos de saúde da família mais próxima. A mobilização será realizada das 8h às 17h, na Praça Padre Cícero. A Campanha encerra no dia nove de maio.

Dia do Trabalhador com programação especial em Agrestina


O dia 1º de maio será de muitas comemorações em Agrestina. A Secretaria de Educação e Esportes preparou uma programação especial para o feriado do Dia do Trabalhador, com corrida, aula de aeróbica e uma gincana de motos. O evento tem início às 7h e toda a participação é gratuita. As inscrições são realizadas no local e no dia das provas.


A data seria de descanso, mas o diretor de Esportes, Joel da Silva, avisa que as atividades começam na Praça Padre Cícero com uma aula de aeróbica para os alunos que já participam do grupo durante o ano. Às 8h30 será a vez do atletismo que seguirá pelas ruas da cidade em percurso sinalizado. A segunda prova começa às 9h e todos os ciclistas da região podem se inscrever e, ao final, são os motociclistas que encaram uma gincana com novas provas montadas na Rua João Guilherme, no centro. “Esperamos pelo menos 130 participantes no total, sem contar com o público que vem assistir. Ainda iremos divulgar a premiação, mas os três primeiros lugares de cada competição serão contemplados com certeza”, diz Joel.