PERFIL

domingo, 29 de junho de 2014

Bruno & Marrone encerrarão o São João de Agrestina

Com o tema “São João de Agrestina é Festa e Tradição”, os festejos juninos da cidade serão encerrados hoje (30) com uma grande atração. A dupla sertaneja Bruno e Marrone farão o encerramento do São João, que terá também como atração a Banda Soxote “A”, esta última abrirá a noite com muito forró.

A programação deste ano teve 12 dias de festas. Passaram pelo palco principal atrações como o cantor Amazan, Geraldinho Lins, Forró de Griff, Brasas do Forró, noites dedicadas aas igrejas católicas e evangélicas, entre outras atrações que animaram todo o São João.

A dupla sertaneja trará para Agrestina sucessos como “Choram as Rosas”, “Que pescar que nada”, “Dormi na Praça”, “Por um minuto”, além do mais novo sucesso da dupla “Vou te amarrar na minha cama”.

O show deverá atrair um grande público de muitas cidades da região, a exemplo do ano passado, quando o governo municipal trouxe o show do cantor Léo Magalhães em fevereiro e do cantor Leonardo, que encerrou o São João daquele ano e atraiu mais de 15 mil pessoas.

Convenção de Armando Monteiro reúne mais de 25 mil pessoas

A convenção da coligação "Pernambuco vai mais longe" oficializou neste domingo (29) a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. O evento realizado em uma casa de show em Caruaru, no Agreste, reuniu mais de 25 mil pessoas, segundo a organização. Estiveram presentes deputados, presidentes de partidos coligados, militantes políticos, prefeitos e candidatos.

A chapa da coligação liderada pelo senador tem como vice candidato ao governo o deputado federal Paulo Rubem (PDT) e como candidato ao Senado, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT). Durante o evento, lideranças políticas realizaram discursos em apoio ao Projeto 14 do grupo que une os partidos PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PT do B.


Em discurso durante a convenção, o candidato Armando Monteiro afirmou os compromissos que terá durante o governo, caso seja eleito. “Iniciamos agora uma nova etapa desta campanha. Um momento feliz, de confirmamos os compromissos com Pernambuco, pois sabemos que o estado tem a capacidade de ir mais longe. Nosso governo terá a missão fundamental de encurtar as distâncias entre as regiões do estado e este compromisso de interiorização começa com esta convenção na 'Capital do Agreste'. Agora é jogo, vai ser uma campanha difícil, mas vitoriosa”, detalha. O candidato disse ainda que a coligação ouviu “mais de 5 mil sugestões que foram utilizadas para elaborar um plano de governo. Gente de todas as regiões terão voz”.

sábado, 28 de junho de 2014

Prefeito Thiago Nunes recebe mais dois veículos para Agrestina

O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, recebeu na tarde de ontem (27) dois novos veículos da Secretaria Estadual de Saúde. 
Dr. Ana Albuquerque, titular da pasta e prefeito Thiago Nunes.
Um veículo é do Programa SANAR, que atua no enfrentamento às Doenças Negligenciadas, que são aquelas causadas por agentes infecciosos ou parasitas. Pernambuco é o primeiro estado brasileiro a desenvolver um programa específico para enfrentamento dessas doenças.

O outro é do programa SAÚDE CONDUZ, que tem como objetivo, auxiliar no transporte de pacientes que precisam de tratamento fora de domicílio. A entrega foi feita pela titular da pasta, Dr. Ana Albuquerque.



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Paulo Rubem é confirmado na vice de Armando

O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) será o vice na chapa do senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa pelo governo do estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) depois de semanas de negociações. As candidaturas serão homologadas durante a convenção no próximo domingo (29) em Caruaru, no Agreste do estado.

"Paulo Rubem tem uma postura indiscutivelmente ética e a aliança com o PDT é histórica", afirmou Armando ao anunciar o nome do companheiro de chapa. Em seguida, enumerou as conquistas do PTB, PT e PDT. "Me permita dizer, o PDT é uma costela do nosso PTB, nasceu de uma dissidência e tem a mesma origem. Me sinto feliz de tê-lo conosco, pelo seu caráter e histórico de lutas", acrescentou.

A aliança entre PTB e PDT foi confirmada na última segunda-feira (23) pelo presidente nacional pedetista, o ex-ministro Carlos Lupi. Mas o partido não comporá a coligação coeso. Parte do PDT defendia a aliança com o PSB. Participam dessa corrente, por exemplo, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa. Lideranças socialistas, lideradas pelo candidato Paulo Câmara (PSB), chegaram a procurar Lupi na semana passada para tentar reverter a decisão do pedetista. "Na hora certa, (o prefeito de Caruaru) José Queiroz e o deputado Guilherme Uchoa marcharão conosco. Acredito que com o ingresso de Paulo Rubem, a flor do néctar está completa", disse o deputado federal Silvio Costa (PSC).

"Nós não nos assustamos com o tamanhp das máquinas, quero construir essa vitória com o máximo que podemos fazer. Sem nenhum demérito com os que já construíram este estado, nós faremos diferente", discursou Paulo Rubem.

Com informações da repórter Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Amazan faz o público dançar com muito forró em Agrestina

A noite de São João em Agrestina está fervendo com muito forró. A primeira atração de hoje (24/06), Amazan, trouxe um repertório repleto de clássicos como ‘Benedita Aparecida', ‘Boi da Cajarana' e ‘É hoje que eu só chego amanhã'. Algumas apostas de sucesso, a exemplo de ‘Zap Zap' e ‘Música boa e música ruim' (também título do último CD do artista) animaram o público que lotou a Praça Padre Cícero, no centro da cidade.


Antes do show, Amazan assumiu a expectativa em voltar para Agrestina um ano após a última participação no mesmo evento e aproveitou para expressar todo o orgulho de ter um filho enveredando pelo caminho da música: Luan Estilizado, participante do programa global Superstar, um pernambucano, nascido em Brejo da Madre de Deus. "Apostei nele não somente pelo talento, mas pelo homem que sei que se tornou. Compus algumas músicas no início da carreira e estou muito feliz com o caminho que ele vem trilhando", disse o cantor.
 
BIOGRAFIA - Amazan nasceu em Campina Grande, em 1963 e foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, onde desde criança já apreciava a poesia e a boa música nordestina. O que parecia brincadeira de criança se tornou parte mais importante da vida profissional de Amazan e o cantor já percorreu todo o Brasil cantando o ritmo mais nordestino de todos: o forró. Desde 1994, ele já gravou 24 CD's e quatro DVD's.

Antes dos shows começarem no polo principal, o forró rola solto no polo Arraial da Tradição. Tinha mãe dançando com filha, casais apaixonados e amigas arriscando alguns passos. O Polo Forró da Tradição, montado na Praça Padre Cícero, no centro de Agrestina, estava numa animação só. A banda de Derson Luiz deu show com músicas do forró mais tradicional esquentando o público desde cedo da noite. E para quem quer aproveitar mais a festa, ainda tem pé-de-serra em todos os intervalos dos shows.


O São João de Agrestina é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, com apoio da Empetur, Governo de Pernambuco, Fundarpe e Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur/PE).


Forró de Griff volta a Agrestina com sucessos

Beleza e animação não faltaram no show da banda Forró de Griff, que encerrou a festa nesta terça-feira (24). As vocalistas Fabi Campelo e Flay Pink, chamada por muitos de ‘Ivete Sangalo do Forró', prepararam um repertório baseado em um ano de carreira, com músicas como ‘Rainha da Balada', ‘Churros' e ‘Corta pra mim'.
 
Para Flay Pink, voltar a Agrestina é um prazer. "Viemos aqui há pouco tempo e sempre preparamos algo diferente. Aqui é Forró de Griff, não é pra liso não", disse reafirmando um dos slogans mais disseminados pelos fãs. Sobre as críticas realizadas após algumas apresentações, Fabi Campelo declarou não se importar. "Críticas todos sofrem, construtivas ou destrutivas. Algumas por inveja, outras por não conhecerem o nosso trabalho. O que vale é o público, que sempre nos recebe muito bem", falou ainda no camarim.
A banda potiguar já se apresentou em Agrestina em fevereiro deste ano (foto ao lado), na 92ª Festa de Nossa Senhora do Desterro. O São João de Agrestina é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, com apoio da Empetur, Governo de Pernambuco, Fundarpe e Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), Câmara de Vereadores de Agrestina, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Forró de Griff e Amazan realizam show hoje (24) em Agrestina

Os shows da noite de São João ficarão por conta de Forró de Griff, comandada pelas vocalistas Flay Pink e Faby Campelo, que pela segunda vez no ano vem a cidade de Agrestina animar os forrozeiros e em seguida a noite se encerra com o talentoso e cantor Amazan.


Forrozeiros lotam e animam véspera de São João em Agrestina

A véspera de São João de Agrestina foi muito animada, forrozeiros de Agrestina e de outras cidades lotaram o polo principal para curtir os shows de Valdinho Paes e Forró Vumbora.

A primeira atração a se apresentar foi o cantor e talentoso Valdinho Paes, pela primeira vez em Agrestina, trouxe o seu forró universitário ao palco principal, cantando muitos sucessos e levando o público a dançar muito forró.
Antes  dos shows começarem e em seus intervalos, o público tinha a opção de curtir muito forró pé-de-serra no polo Arraial da Tradição, que teve como atração os "Papudinhos do Forró", sempre a partir das 20h.

Antes do cantor Diego da Banda Forró Vumbora se apresentar, o mesmo concedeu entrevista ao Departamento de Comunicação da Prefeitura de Agrestina, em seguida fazendo mais um belo show na cidade, trazendo muito forró e animando os que curtem um forró de verdade.


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Véspera de São João com muito forró em Agrestina

Com o tema "São João de Agrestina é Festa e Tradição", acontece hoje mais uma noite de atrações na cidade de Agrestina. A partir das 22h subirão no palco principal o forrozeiro Valdinho Paes e a Banda Forró Vumbora.


Feira em Agrestina acontecerá nesta sexta (27)

Foto: Uhélio Gonçalves
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Agrestina informa aos feirantes e agrestinenses que a feira que seria realizada na próxima segunda-feira (30) será antecipada para a sexta-feira (27). A mudança ocorre por causa da realização do São João de Agrestina, que se encerra no dia 30 de junho.

PDT refaz cúpula e promete fim da indefinição


Este pode ser o capítulo final da novela do PDT em Pernambuco. A definição do apoio a Armando Monteiro Neto (PTB) ou Paulo Câmara (PSB) está prometida para esta segunda-feira (23) pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Porém, antes disso, a cúpula do partido foi organizada e teve os nomes enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dentro da legenda, a expectativa é de que seja mantida a entrada na coligação que já reúne PTB e PT na chapa majoritária, anunciada na última quinta-feira (19). Se essa posição for confirmada, a vice de Armando seria ocupada por uma pedetista provavelmente o deputado federal Paulo Rubem ou a vereadora do Recife Isabella de Roldão.
No entanto, como integrantes da Frente Popular estiveram no Rio de Janeiro para conversar com Carlos Lupi na noite da quinta, membros do PDT não descartam (mais uma) mudança. A troca poderia ainda, segundo pedetistas, ser influenciada pelo rompimento do PTB com o PT nacionalmente, consolidado nesse sábado (21), embora as legendas assegurem que, em Pernambuco, a chapa e a campanha continuem inalteradas. Para eles, a questão é que, assim, “a verticalização cai por terra”.
Por enquanto, é mesmo esperar o posicionamento oficial de Lupi. O ex-ministro, inclusive, está com viagem marcada para o Recife na próxima semana, para presidir a convenção estadual do PDT. O ato político será realizado no domingo (29), na sede do partido, no bairro da Boa Vista, às 11h.
Neste fim de semana, a cúpula do partido, que já funcionava em comissão provisória desfeita na quinta-feira, foi reconstruída. Permanecem os mesmos nomes, incluindo o ex-presidente estadual José Queiroz e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Além deles, há 14 membros, sendo seis novos: Isabella de Roldão; o outro vereador da legenda no Recife, Rodrigo Vidal; os deputados estaduais Pedro Neto e Botafogo; e os prefeitos de Agrestina, Thiago Nunes, e de Água Preta, Armando Souto. As funções ainda não foram definidas.

sábado, 21 de junho de 2014

Armando Monteiro e João Paulo fazem convenção em Caruaru (29)


Em função da crescente demanda de lideranças e simpatizantes de todas as regiões do Estado, interessados em participar da convenção dos partidos que apoiam as pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) a governador de Pernambuco e de João Paulo (PT) a senador, a coordenação da pré-campanha decidiu inovar e transferir o evento para o Interior. Agora, a convenção será realizada em Caruaru, no Palladium, e não mais no Recife, onde aconteceria no Chevrolet Hall. A data também muda da sexta-feira (27) para o domingo (29).
Esta será a primeira vez que um candidato a governador promove sua convenção fora da Região Metropolitana do Recife. Além de atender ao grande interesse de participação das caravanas do Interior, outras três razões fortes justificaram a mudança de local e data para realização da convenção.
Em primeiro lugar, por causa do compromisso de Armando e João Paulo com a interiorização e a melhor distribuição regional do desenvolvimento de Pernambuco. Segundo, para prestigiar Caruaru, principal colégio eleitoral do Interior e do Agreste, que terá nas próximas semanas o primeiro senador da sua história, visto que o caruaruense Douglas Cintra, suplente de Armando Monteiro, assumirá a cadeira no Senado em julho, quando o petebista se licencia para se dedicar inteiramente à sua campanha de governador.
A terceira justificativa para a realização em Caruaru da convenção dos partidos que apoiam Armando e João Paulo é a preocupação de ambos com os problemas de mobilidade da Região Metropolitana do Recife. Os últimos eventos políticos realizados na capital do Estado provocaram enormes transtornos para a população metropolitana.

São João de Agrestina com noite dedicada as Igrejas Evangélicas

Com o tema "São João de Agrestina é Festa e Tradição", teremos hoje (21) mais um dia de festejos juninos, com programação dedicadas as Igrejas Evangélicas a apresentação terá como Preleitor o Pr. Jefferson Santos e as apresentações ficarão por conta dos Cantores Joseano Silva e Juninho Vanerão. Tudo começa a partir das 20h no Pólo Arraial da Tradição, na Praça Padre Cícero.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Críticas ao São João em Agrestina não fazem sentido


Mal foi lançada e a programação do São João de Agrestina já é motivo de muita discussão entre alguns internautas no Facebook. Alguns chegam a alegar que este será o pior São João da historia do município. Porém, não é. Nenhum governante vai agradar 100%; uns vão gostar e outros não. Mas não vamos dizer que está ruim a programação, pois não está. 
Só para ter uma ideia, segue a comparação dos dois primeiros anos de São João da gestão da ex-prefeita Carmen Miriam (PT) (2009 e 2010), comparados aos dois primeiros anos da gestão do atual prefeito Thiago Nunes (PDT) (2013 e 2014):

2009
2013
Dia 12: Estourados do Forró e Banda do Batista;
Dia 13: Soxote “A” e Forró da Mulherada;
Dia 14: Trio Pé de Serra e Lindraelson dos Teclados;
Dia 18: Romão dos Teclados e Trio pé de Serra;
Dia 20: Swint de Prata e Banda Rei de Cangaço;
Dia 23: Mazinho de Arcoverde e Forró da Mulherada;
Dia 24: Vakeiros do Forro e Forró Sai da Frente;
Dia 27: Forró Rei do Gado e Forró Pressão;
Dia 28: Jailson Rosseti, Trio Pé de Serra e Romão dos Teclados;
Dia 29: Forró na Rua, Forró Pé de Serra e Grupos Culturais. 
Dia 12: Arreio de Ouro e Amazan;
Dia 13: Atração da Igreja Católica: Doidin de Deus – DDD;
Dia 16: Forró da Melhor Idade e Banda Rei do Cangaço;
Dia 21: Atrações das Igrejas Evangélicas – Berg Lima, Banda Águas do Trono e Joseano Silva e Banda;
Dia 22: Forró Mais Eu e Assisão;
Dia 23: Elifas Jr e Adriano Marley;
Dia 24: Jorge de Altinho e Forró Pegação;
Dia 28: Vicente Nery e Tome Forró;
Dia 29: Gaviões do Forró e Pegada de Prata;
Dia 30: Forró na Mídia e Leonardo.


2010
2014
Dia 12: Petrúcio Amorim, Mazurca e Swit de Prata;
Dia 13: Jorge de Altinho e Banda do Batista;
Dia 19: Capim com Mel, Vakeirões do Forró e Piradões do Forró;
Dia 23: Almir Rouche, Mazuca, Forró Quentão e Pinck Fhashion;
Dia 24: Mel com Terra e Rei do Cangaço;
Dia 27: Banda da Polícia Militar e Festival de Verso e Viola;
Dia 28: Anjo Azul, Mazurca, Soxote “A” e Renovação Nordestina.
Dia 12: Geraldinho Lins e Megga Star;
Dia 13: Noite da Igreja Católica: Banda Kairós;
Dia 15: Forró da Melhor Idade, Encontro de Sanfoneiros e Forró Ta na Farra;
Dia 21: Atrações das Igrejas Evangélicas: Joseano Silva e Juninho Vanerão;
Dia 23: Valdinho Paes e Forró Vumbora;
Dia 24: Forró de Griff e Amazan;
Dia 28: Pisada Sertaneja e Forró na Mídia;
Dia 29: Ricardo França e Brasas do Forró;
Dia 30: Soxote “A” e Bruno e Marrone.


Vale ressaltar que Thiago Nunes foi o único prefeito que trouxe atrações nacionais para agrestina, a exemplo do Cantor Leonardo (2013) que reuniu mais de 15 mil pessoas na praça Padre Cícero (foto ao lado) e este ano com Bruno e Marrone, sempre fechando o último dia do mês de junho com chave de ouro.

Confira a Programação completa do São João de Agrestina 2014

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Confira a Programação completa do São João de Agrestina 2014






2º Festival de Quadrilhas de Agrestina acontece no próximo domingo (22)

Acontece no próximo domingo, a partir das 19h, a 2ª eliminatória do 6º Festival de Quadrilhas de Agrestina. Já estão inscritas para esta etapa: “Capotadrilha” de Santa Cruz do Capibaribe, “Xodó Pernambucano” de Catende, “Junina Flor da Vertente” de Vertente do Lerio, “Junina Pé de Moleque” de Bonito, “Junina Pé Quente” de Gameleira e “Junina Tradição” de Venturosa.
 
A grande final está marcada para acontecer dia 27, as classificadas são: “Balançadrilha” de Belo Jardim, “Unido da Roça” de Catende e “Molecodrilha”  deCaruaru. As apresentações acontecerão no pólo Arraial da Tradição, na Praça Padre Cícero, no Centro de Agrestina. A banca julgadora é formada por quatro pessoas que avaliam os seguintes critérios; tema, casal de noivos, figurino e tempo.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Catadores de materiais recicláveis devem se cadastrar em Agrestina

A Sedectma (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente) de Agrestina convoca a todos os catadores de materiais recicláveis para um credenciamento oficial a ser realizado de 18 a 27 de junho, na sede da Secretaria. De acordo com o secretário Wlademir Félix, o objetivo é conhecer quem são e qual a quantidade exata de catadores para colocar em prática diversos projetos relacionados à coleta seletiva dos resíduos sólidos no município. "Atualmente, sabemos da existência de apenas 26 pessoas que desempenham essa função, embora tenhamos conhecimento de que esse número pode estar defasado. A partir do cadastro, poderemos formular políticas públicas para beneficiar a categoria", explica.
 
Os interessados em se cadastrar deverão comparecer à sede da Sedectma, situada na Avenida Severino Pimentel Magalhaes, nº 70, ao lado da Escola Professor José Constantino, portando os documentos pessoais (RG e CPF, nº do NIS, comprovante de residência). O horário de funcionamento do local é das 8h às 13h.

Polícia Militar divulga estimativa de público durante abertura do São João de Agrestina

 
O forró foi a receita completa na noite de abertura (12) do São João de Agrestina. A programação teve início às 08h, com muito forró pé de serra no Arraial da Tradição com trio Café com Leite, comandado pela cantora Marlene do forró. Para embalar mais a noite no polo da Sanfona a partir das 22h, teve início o show da banda Megga Star e em seguida fo forrozeiro Geraldinho Lins.
 
O cantor fez um repertório romântico e relembrou sucessos como “Amor do Sertão,” “Xote da Saudade” “Desejo” e “Teu Amor.” “É sempre uma honra voltar para Agrestina, cidade que me recebe muito bem e nesta noite especial dos namorados,” Comemorou o cantor. Os forrozeiros puderam aproveitar de uma área coberta de 1400m², onde foram disponibilizadas 25 barracas, seis restaurantes, além de 10 mesas decoradas onde não é cobrado taxa para ficar no local.
 
De acordo com a Polícia Militar, a estimativa de público foi de seis mil pessoas, número considerado espressivo pela organização do evento. "Estamos trabalhando pensando no melhor para os agrestinenses e visitante." Disse Josenildo Santos, Secretário de Cultura Turismo e Juventude. Nesta quarta-feira, (18) será divulgada a programação completa.

Prefeitura de Agrestina realiza mudanças em Secretarias Municipais

Junho chegou com mudanças positivas na gestão municipal de Agrestina. O pedagogo Wlademir Félix Pereira assume a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, que reuniu uma Coordenadoria e uma Diretoria antes desmembradas. Já a Secretaria de Agricultura e Abastecimento recebeu mais um membro, o secretário adjunto, Paulo Lira. Os dois gestores já começaram a colocar em prática os planejamentos estratégicos para cada pasta.
 
PERFIS - Wlademir Félix Pereira é formado em Pedagogia, com especializações em Psicopedagogia e Gestão Tecnológica. Também foi supervisor e diretor de estabelecimento de ensino, além de presidente da Associação dos Microindustriários de Agrestina (por três mandatos) e agente de desenvolvimento do município junto ao Sebrae. Atualmente, a Secretaria está investindo na capacitação profissional e em novas indústrias para a cidade, a exemplo da Eurosono e da Flora Brasil, que devem começar a funcionar em 2015.
Já Paulo Lira, agricultor, já foi vereador em Agrestina durante quatro mandatos. Ele foi escolhido pelo profundo conhecimento prático da zona rural do município, possibilitando assim uma maior integração entre o Governo Municipal e a população local.

Prefeitura de Agrestina contrata novo assessor jurídico para o município

A Prefeitura de Agrestina contratou este mês mais um advogado para a Procuradoria Municipal. Rodrigo Fernandes de Barros Lima, 37 anos, mora atualmente em Cupira, embora trabalhe em Agrestina desde 2002. O bacharel é formado pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), pós-graduado pela Esmac e já atuou em diversos cargos na esfera pública do município. A partir de agora, Rodrigo prestará Assistência Judiciária à população agrestinense de baixa renda, junto com a também advogada Claudia Miriam Vasconcelos. O atendimento funciona na sede da Prefeitura das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
 
PERFIL - Rodrigo possui em seu currículo atuações como assessor jurídico da Câmara Municipal de Vereadores durante três anos, Procurador Municipal em Agrestina de janeiro de 2009 a maio de 2012 e Secretário de Ciência e Tecnologia de outubro a dezembro do mesmo ano. Além disso, o bacharel possui um histórico familiar sólido no município, com três irmãos advogados e o pai, Eriberto Gouveia de Barros Lima, juiz aposentado, que atuou em Agrestina de 1981 a 1984.

domingo, 15 de junho de 2014

Molecodrilha, Unidos da Roça e Balançadrilha se classificam para a fase

A primeira eliminatória do 6° Festival de Quadrilhas Juninas de Agrestina aconteceu ontem (14) com grande público que prestigiaram as apresentações em grande estilo na Praça Padre Cícero.
A primeira fase foi composta por quadrilhas das cidades de Agrestina, Belo Jardim, Caruaru e Catende, sendo classificadas as quadrilhas de Molecodrilha de Caruaru, Unidos da Roça de Catende e Balançadrilha de Belo Jardim, a eliminada da noite foi a da cidade de Agrestina.
A próxima eliminatória será no próximo domingo (22) e a grande final no dia 22, sempre à 19h, no Pólo Arraial da Tradição, localizado na Praça Padre Cícero.






Fotos: Josenildo Santos

sábado, 14 de junho de 2014

Megga Star e Geraldinho Lins abriram o São João de Agrestina

Foto: Uhélio Gonçalves
Com o tema "São João de Agrestina é festa e tradição" a Banda Megga Star e o cantor Geraldinho Lins abriram nesta quinta-feira (12) no Polo Arraial da Tradição, os festejos juninos da cidade com muito forró e ainda no ritmo em comemoração a vitória da seleção Brasileira por 3 x 1.

Foto: Josenildo Santos
A cidade chamou atenção pela sua decoração e enfeito juninos em comemoração a Copa do Mundo, logo na entrada da cidade já se vê muitos balões, bandeiras, sanfonas, entre outros itens que fazem parte do São João.

A caruaruense Luciene Passos parabenizou pelo evento e principalmente pela decoração que está em toda cidade "Há anos atrás não conhecíamos o São João de Agrestina. Hoje, chega ao mundo com roupa nova, com jeito "brejeiro" e "agrestino" de matutinha do interior... da pernambucaninha forrozeira... cheia de charme e encantos.  Que este seja um São João marcante e que venham outro sempre".

Foto: Josenildo Santos




quinta-feira, 12 de junho de 2014

Confira jogo do Brasil x Croácia no Mercado Público a partir das 17h


6º Festival de Quadrilhas em Agrestina, tem início neste sábado (14)


Mais de 600 alunos concluíram o Proerd em Agrestina

Foi realizada na noite desta terça-feira (10) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Quadra Joelson de Souza Mendes, em Agrestina. O evento, organizado pela Secretaria de Educação e Esportes, reuniu os 665 alunos participantes da iniciativa e os policiais que ministram as aulas para os estudantes.
 A ação faz parte do Proerd, que funciona numa parceria entre o Município, Governo do Estado e Polícia Militar. O Programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, ganha destaque da Revista Total





terça-feira, 10 de junho de 2014

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 13%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça- feira mostra que a presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho.

O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril.
No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.

A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.

Programação Oficial do São João de Agrestina sairá na próxima semana

Com o tema “São João de Agrestina é Festa e Tradição” a população de Agrestina aguarda ansiosamente as atrações que irão animar os festejos juninos da cidade. Ontem (09) a prefeitura divulgou as primeiras atrações que irão fazer parte do São João este ano.

Confira abaixo as atrações divulgadas oficialmente pela prefeitura:
12/06 - 22 h
14/06 19 h
Geraldinho Lins
Mega Star

1ª Eliminatória do 6º Festival de Quadrilhas

13/06 – 21 h
15/06 -15 h
Noite da Igreja Católica
Banda Kairos

2º Forró da Melhor Idade 
1º Encontro de Sanfoneiros de Agrestina
A partir das 20 h
Forró Pé de Serra com Trio Café com Leite e Roberto Silva

De acordo com Josenildo Santos, secretário de Cultura e Turismo “a grade de programação está pronta e será divulgada  na próxima semana dia 18. Estamos esperando apenas a gráfica rodar os impressos”
 
De acordo com a agenda de Shows das principais bandas da região já se sabe mais ou menos quais as atrações que irão se apresentar durante esses 12 dias de festas na cidade.
Como é o caso do Sanfoneiro Amazan que se apresentará no dia 24, Brasas do Forró no dia 29 e a Banda Soxote “A” e Bruno e Marrone, estas duas últimas irão encerrar os festejos juninos da cidade no dia 30 de junho.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

12 dias de Festa no São João de Agrestina


Com o tema "São João de Agrestina é festa e tradição" a terra da Mazuca se prepara para vivenciar a 2ª edição de uma das festas mais populares do interior. Este ano com muitas novidades. Um dia com programação religiosa, dois polos de animação, 12 dias de desta e praça de alimentação ao longo da Praça Padre Cícero.

A abertura oficial acontece no dia 12 de junho, com shows de Geraldinho Lins e banda Mega Star no Polo da Sanfona, onde serão realizados os principais show. Já no Arraial da Tradição, acontecerão as apresentações de trio pé de serra sempre às 20h e eliminatória do concurso de quadrilhas estilizadas.

A programação segue até o dia 30 de junho com grandes atrações, no dia 13 programação católica, 14 primeira eliminatória do festival de quadrilhas estilizadas e no dia 15 apresentação do Forró da melhor Idade e 1º Encontro de Sanfoneiros de Agrestina.
Agrestina faz parte do roteiro do Governo do Estado onde contempla as principais cidades do interior com uma programação tipicamente nordestina.

O secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, diz que a festa será para todos, "Estamos inovando, mas não vamos perder a tradição. O intuito é fazer um mix de boas atrações para atender ao público", disse.