PERFIL

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Senador Armando Monteiro Neto será novo ministro do Desenvolvimento

BRASÍLIA - O ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), senador Armando Monteiro, vai assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), conforme antecipou O GLOBO. O MDIC hoje é comandando por Mauro Vieira. Dilma conversou nesta sexta-feira com Monteiro que, no entanto, não quis comentar a indicação.
 
A presidente Dilma Rousseff deverá anunciar os principais titulares da equipe econômica que estarão com ela durante o segundo mandato. Além de Monteiro, já foram confirmados os nomes de Joaquim Levy, diretor do Bradesco Assessment, para o Ministério da Fazenda, e de Nelson Barbosa, para o Planejamento.
 
O grande desafio do novo titular do MDIC será ser um interlocutor confiável junto ao empresariado brasileiro. Apoiado pelo PT, Monteiro disputou o governo de Pernambuco pelo PTB este ano e perdeu. Ele tem mandato no Senado até 2019.
 
Além disso, a presidente da República recebeu em Brasília Nelson Barbosa, ex-secretário de Política Econômica de seu governo; e Joaquim Levy, ex-chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento do governo Fernando Henrique Cardoso e ex-secretário de Política Econômica de Dilma.

Prefeitura de Agrestina entrega kits de bolsas e orienta gestantes participantes do Programa Mãe Coruja

Foi realizada na quinta-feira passada (20), em Agrestina, uma tarde de informações e doações para as mães cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana. Através da iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. A reunião contou com palestras sobre os bebês e os cuidados com a primeira infância - realizada por Thadyma Siqueira, representante da Secretaria de Saúde, e sobre detalhes do Bolsa Família, assunto que ficou a cargo de uma equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
 
Para coroar o momento e promover ainda mais a interação entre as Secretarias, foram entregues 30 kits de bolsas para as mamães confeccionadas pelas alunas do programa Pernambuco no Batente, implantado no município pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente. Estiveram presentes os secretários Wlademir Félix, Marciano Filho e Edinete Luiz da Silva.

Além da UPA 24h, população Agrestinense será contemplada com mais três unidades de saúde

A Secretaria de saúde de Agrestina trabalha a todo vapor para concluir as obras, que terão como principal objetivo melhorar o atendimento de saúde na cidade. A população será contemplada com mais três Unidades de Saúde da Família, além da UPA 24H.
 
As obras de conclusão estão em andamento, a exemplo dos postos de saúde nas seguintes localidades: 21 de abril, Cohab, UPA 24H, além do PSF de Cruz de Água Branca, zona rural do município. Juntas as unidades vão beneficiar Cinco mil famílias no acesso a consultas, exames clínicos, acompanhamento do pré-natal, aferição de pressão, encaminhamentos.
 
A expectativa é que até o primeiro semestre de 2015 os PSF’s estejam prontos, a exceção da UPA 24H, onde a previsão de conclusão é julho de 2015. A obra tem apoio do Governo Federal e recebeu recursos no valor de R$ 1.994.603,66. A unidade de saúde vai beneficiar além de Agrestina, as cidades de Altinho, Cupira e São Joaquim do Monte.
 
Os serviços recebem o suporte das equipes de saúde da família, onde os pacientes são avaliados na própria residência por uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Jogo beneficente foi realizado em prol da Semana do Bebê em Agrestina

Um jogo beneficente foi realizado na tarde deste domingo, dentro da programação da 2º Semana do Bebê, da Capital do Chocalho. O evento esportivo aconteceu na quadra Poliesportiva Joelson de Souza Mendes, e os times foram formados com funcionários das secretarias. O objetivo principal foi arrecadar o maior número possível de pacotes de fraldas descartáveis para doação. Confira o placar dos times.
 
Confira os resultados:
 
PREFEITURA 4 x 3 CÂMARA
ASSISTÊNCIAL SOCIAL 2 X 1 OBRAS E URBANISMO
AGRICULTURA 1 X 3 CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE
SAÚDE 1 X 3 ADMINISTRAÇÃO/FINANÇAS
MARIA STEMA 1 X 0 ESCOLA LEONILA
SESQUICENTENÁRIO 1 X 3 N.S. DA CONCEIÇÃO
MARCIONILA 0 X 2 N.S. DA CONCEIÇÃO

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Com 93,4%, Vila Santa Tereza foi a seção mais "Dilmista" em Agrestina

A presdienta reeleita Dilma Rousseff (PT) venceu em todas as seções eleitorais de Agrestina. Sua maior votação aconteceu na Vila de Santa Tereza, a 4 km da cidade. Com 404 eleitores aptos a votar, apenas 335 foram exercer o seu direito de cidadão. Lá na vila, 93,4% dos votos válidos (309) foram dados à candidata petista, enquanto Aécio Neves (PSDB) obteve apenas 22 votos (6,6%).
Por outro lado a seção eleitoral em que Dilma venceu com pouca diferença está localizada em Serra do Jardim, também na zona rural da cidade. Lá a presidenta reeleita obteve 70 votos (57,4%) e o seu adversário obteve 52 votos (42,6%).

Dilma foi majoritária em todas as seções eleitorais de Agrestina

Com um eleitorado de 18.958, a cidade de Agrestina registrou uma abtenção de 19,56% no último domingo de outubro para escolher o presidente da República.
 
Com o apoio do atual prefeito Thiago Nunes (PDT) e demais lideranças da cidade, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi majoritária na cidade com mais de 80% dos votos válidos e ganhou em todas as seções eleitorais com uma larga e expressiva vantagem em relação ao seu adversário Aécio Neves (PSDB), como podemos observar abaixo:

Clique na Imagem para ampliar.