![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjneUQ045Ssxf1pEMSyL5U6eSYpKJwWjH_SH0q9uF3X1uknWOWBQ-EIxNTOZLxfavWDg9gtdDQ7t4l6aynIl8JJcuC9NkLxfBh1oXPxLx63cHL9qo3TpSP9CNPu9QDDvY-evlNY5LQgBUs/s1600/20121023020036_cv_tce_gde.jpg)
Nas últimas 48 horas, segundo ele, estiveram no TCE para protocolar denúncia contra os atuais gestores os prefeitos eleitos dos municípios de Ibirajuba, Lajedo, Palmeirina, AGRESTINA e Bezerros. Todos manifestaram preocupação com a interrupção de serviços públicos essenciais, bem como com a demissão em massa de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde.
Em razão disso, o Conselho deliberou em reunião administrativa acionar o Departamento de Controle Municipal a fim de verificar, “in loco”, a situação dos municípios em que as irregularidades foram praticadas. Além disso, acionará também o Ministério Público para que tome as providências que se fizerem necessárias no sentido de impedir a dilapidação do patrimônio público e a prestação de serviços essenciais. Segue a íntegra.
Considerando as notícias divulgadas na Imprensa e as diversas solicitações de prefeitos eleitos decorrentes de atos ilícitos praticados por gestores públicos municipais cujos grupos políticos não permanecerão mais no poder a partir de janeiro do próximo ano, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco deliberou na data de hoje (23) tomar, em parceria com o Ministério Público, as medidas administrativas e judiciais que estiverem ao seu alcance para preservar a boa gestão e o patrimônio público, bem como para punir, na forma da lei, os gestores públicos que praticarem tais atos.
Só espero que não atrase o pagamento do funcionário público!
ResponderExcluir