PERFIL

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Final do Arena Nordeste de Motocross será neste final de semana em Agrestina


Agrestina vai sediar a etapa final do Arena Nordeste de Motocross, nos dias 14 e 15 de dezembro. Mais de 250 participantes chegaram a ultima fase para definir o campeão da competição, que tem premiação total de R$ 16 mil. Já estão confirmadas as presenças de grandes nomes do esporte, a exemplo dos campeões brasileiros Anderson Amaral, Gustavo Amaral e Rodrigo Lama. Os campeões da Argentina e de Portugal também disputam o título com representantes de São Paulo, Alagoas, Sergipe, Bahia e outros estados brasileiros. O evento será realizado em terreno vizinho ao Loteamento Parque das Andorinhas e terá acesso gratuito para o público.

A programação tem início no sábado, com o treino oficial das 14h até as 17h30. Já no domingo, o reconhecimento da pista para a competição acontece a partir das 8h e a primeira bateria está marcada para as 10h. Os competidores que participarão da final do Arena Nordeste de Motocross já superaram seis etapas em diversos municípios nordestinos. Este fim de semana, eles estarão disputando em 14 categorias, entre elas as com indicação MX (1, 2, 3, 4 e Amador), consideradas especiais, as intituladas Nacional (Força Livre, 230cc, 125cc, 200cc, Amador, Open e Iniciante) e aquelas nas quais os pequenos podem participar, como a MX Mirim (de 4 a 12 anos) e a MX Junior (12 a 16 anos).

Se depender dos competidores, a final da Arena será de alto nível. Estarão presentes o piloto português Hugo Santos, 23 vezes campeão em seu país natal e o argentino Lucas Breno, que conquistou o título de melhor piloto da Argentina. O Brasil será representado por Anderson Amaral, Rodrigo Lama e Gustavo Amaral. A premiação será dividida de acordo com as categorias e o público poderá assistir a tudo bem de perto em arquibancada coberta. O evento é uma realização da Federação Pernambucana de Motociclismo e nesta etapa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Agrestina e do comércio local.

0 comentários:

Postar um comentário