PERFIL

terça-feira, 8 de outubro de 2013

1ª Semana do Bebê é realizada em Agrestina



Do dia 07 até 12 de outubro, a cidade de Agrestina realiza a 1ª Semana do Bebê. O município é um dos 203 do país que participa da iniciativa, beneficiando mais de 155 mil crianças. Na programação, temas e ações voltadas para as crianças. 

A abertura oficial contou com Missa na Igreja da Matriz, com o Padre João Luiz, a presença do Prefeito Thiago Nunes, o vice Josué Mendes, além do secretariado e a população da cidade. Após a Missa, houve apresentação da banda sinfônica Pulquério José de Souza, no Mercado Municipal. 

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Cada cidade realiza atividades como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

Chamada de primeira infância, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Ontem (07) aconteceu na Câmara de Vereadores de Agrestina, a apresentação da Lei que vai oficializa a Semana do Bebê anualmente. O projeto de Lei foi encaminhado pelo poder executivo e durante sessão ordinária os edis se mostraram favorável à criação. Durante a sessão a articuladora do selo Unicef Graça Mendes e comissão esteve presente e falou na tribuna sobre a importância do projeto.




0 comentários:

Postar um comentário