PERFIL

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

I Semana do Bebê contou com programações diferenciadas


Após a abertura oficial que aconteceu no domingo (06), com Missa na Igreja da Matriz, com o Padre João Luiz e a presença de lideranças locais, a I semana do bebê contou com programações diferenciadas no nosso município que é um dos 203 do país que participa da iniciativa, beneficiando mais de 155 mil crianças. Na programação, temas e ações voltadas para as crianças.
A programação contou com a participação de equipes da prefeitura de Agrestina que distribuíram panfletos, na tradicional feira da cidade, para explicar o objetivo da 1ª Semana do Bebê, que acontece no município até o sábado, 12. Logo mais a tarde a APAE de Agrestina foi cenário da palestra "Estimulação Precoce", que fez parte da programação oficial da Semana do Bebê da cidade. Uma equipe multidisciplinar da APAE levou informações para os presentes, que também contou com palestras nos PSF's, sobre saúde bucal na Primeira Infância.
Foi distribuído com a participação do prefeito Thiago Nunes e demais membros da equipe kits para os bebês recém-nascidos no Hospital da cidade.

Para os pequeninos estudantes foi vivenciada uma programação diferenciada, pela manhã foi recheada com boa leitura, contação de histórias, brincadeiras, cantigas de roda e ninar, e logo mais à noite foi realizado um desfile para os mesmos, toda programação foi realizada no Mercado Municipal. 

No dia seguinte, as crianças do município passearam pelas ruas da cidade com fantasias e muita animação. Os comerciantes de Agrestina também participaram, os mesmos decoraram as vitrines das lojas especialmente para Semana do Bebê. A criatividade foi o ponto alto dessa iniciativa já que várias vitrines ficaram enfeitadas com artigos infantis.

   


Confira todas as fotos na página do facebook da Prefeitura de Agrestina-PE


0 comentários:

Postar um comentário