PERFIL

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Campanha de vacinação Antirrábica acontece no próximo sábado (19)


A prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado o dia “D” da vacinação Antirrábica. De acordo com o Coordenador de Vigilância em Saúde do município a meta é que em média dois mil animais da área urbana sejam vacinados “Elaboramos um esquema para que nenhum animal fique sem receber a dose, por isso temos polos de vacinação em diversos pontos da cidade” Acrescentou.

Foram escolhidos cinco pontos de vacinação, as escolas municipais Sesquicentenário da Independência, Leonila de Barros Tenório, o prédio da Vigilância em Saúde, e a Praça Padre Cícero no centro da cidade. As vacinas serão aplicadas, das 8h às 17h, por funcionários da própria vigilância habilitados para o serviço.

A Raiva é uma doença que acomete todos os mamíferos, inclusive o homem.  A transmissão ocorre quando o vírus existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura.

Vale ressaltar que está é a segunda etapa da campanha e os animais vacinados ficam imunes por 01 ano, sendo necessário reforço na próxima campanha. Estão aptos a receber a dose animais a partir do terceiro mês de vida e, que não apresente sinais de algum tipo de doença. 

0 comentários:

Postar um comentário