PERFIL

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Com a média de 903.72, aluno de Belém-PA é 1º lugar no Sisu

Igor Cerejo já havia sido aprovado em 2012 como 3° lugar em Medicina na UFPA (Foto). Em 2014, o aluno conseguiu o nacional. 
Com a liberação do resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira (13), Belém recebeu um motivo para comemorar. O estudante Igor Cerejo Tavares da Silva Almeida, de 17 anos, além de ser classificado como o primeiro lugar geral da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi informado pelo colégio em que estuda de que teve a maior nota no Sisu de todo o Brasil.
“Estou muito feliz com a aprovação. Minha família toda está, principalmente minha mãe, que foi quem mais se emocionou”, contou o estudante, aprovado no curso de medicina “Recebi a notícia sobre o primeiro lugar na UFPA com surpresa, mas alegria. Ainda não fui informado direito sobre ser de fato o primeiro local nacional, então não posso falar nada sobre isso. Mas a emoção é grande”, afirmou.
Igor, que em 2013 teve pontuação de 903.72, já havia prestado vestibular nos últimos dois anos, como forma de teste, conseguindo ser aprovado como 2° lugar no curso de medicina do Cesupa e em 3° lugar em medicina na UFPA. “Mesmo com as aprovações anteriores, sempre tive em mente que cada ano é diferente, e que isso não garantia nada. Estudei com foco total, e com o apoio do colégio Moderno, com material e aulas, e do meu estudo por fora, consegui a aprovação”, afirmou. “Ainda estou esperando o resultado da Universidade do Estado do Pará (Uepa), mas vou logo me matricular e garantir minha vaga no curso que sempre sonhei”, concluiu.
Para Herculano Torres, coordenador do Colégio Moderno, a aprovação de Igor foi resultado de muito esforço. “Acompanhamos toda a carreira acadêmica do Igor, e vimos o quanto ele foi esforçado. A colocação dele no topo do ranking nacional é um presente para o aniversário de Belém e para os 100 anos do Colégio Moderno. Um marco. Um orgulho muito grande para nós. O orgulho é nosso, mas o mérito é do Igor, sem dúvida”, afirmou.
(Gustavo Dutra/DOL)

0 comentários:

Postar um comentário