PERFIL

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dia Internacional da Mulher com programação especial em Agrestina



Com o tema "Guerreira para fazer valer os seus direitos", será realizada de 6 a 8 de março a Semana da Mulher em Agrestina. Na programação, estão previstas atividades como a entrega de kits pela Secretaria Municipal de Saúde, aula especial com a turma da Aeróbica Comunitária e a realização de concurso para eleger a mais bela idosa do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Toda a programação é gratuita e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, responsável pela realização do evento, pretende reunir mil pessoas nos polos da cidade.

Os dias comemorativos têm início na quinta-feira, 6 de março, às 8h, na Praça Padre Cícero. Estão previstos o atendimento pela nutricionista e a participação da Secretaria de Saúde por meio de entrega de kits de cuidados com a saúde. Os responsáveis pela pasta prestarão serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicose e entrega de preservativos, entre outros. A tarde, é a vez no Mãe Coruja apresentar a Tarde do Aconchego, com um trabalho voltado para a participação das avós no processo de criação dos filhos das mulheres que fazem parte do Programa do Governo Estadual. As beneficiárias se reunirão na Casa das Juventudes às 14h. Já aquelas que fazem parte do grupo de alunas da Aeróbica, terão uma hora de aula especial na Praça da cidade. Para quem pensa que acabou, ainda será realizada uma missa com o Padre João Luiz do Nascimento, às 19h30, na Matriz de Santo Antônio.

Um dos eventos mais esperados desta edição das comemorações será a escolha da Rainha da Terceira Idade, a ser realizado no dia 07 de março, às 16h, no Mercado Municipal. As senhoras que realizam atividades no CCI poderão se inscrever no próprio Centro e participarão de um desfile com roupas de festa. Elas serão orientadas pela coordenação do local e farão maquiagem e cabelo especiais para o evento. Um grupo de jurados já foi convidado para realizar a difícil escolha, entre eles o jornalista Wagnner Sales e o produtor de moda Reginaldo Cavalcanti, ambos referências no assunto em Caruaru e região. Logo depois, as mulheres que não participaram do concurso, mas que também têm aulas no CCI, apresentarão coreografias temáticas, ainda surpresa para o público. No mesmo dia, pela manhã, será realizado um programa de rádio na emissora local, Alternativa FM, no qual mulheres de destaque no Agreste pernambucano serão entrevistadas.

Já para o Dia Internacional na Mulher, 08 de março, à noite estão programados caminhada, homenagens, distribuição de lanche e sorteio de brindes. A concentração, em frente à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, será às 18h30 e um show está previsto para encerrar as festividades. "Esse é o 13º ano que a Secretaria realiza esse evento e estamos mais que felizes com a concretização de mais essa edição. Planejamos tudo para uma grande participação feminina local", diz a Secretaria, Maria Ednete Luiz da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário