PERFIL

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conselho Rural Sustentável é implantado em Agrestina



Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira em Agrestina, a sede do Conselho Rural Sustentável que tem como objetivo facilitar o acesso do homem do campo aos projetos rurais oferecidos pelos governos Federais e Estaduais. O encontro aconteceu na própria sede que foi cedida pela prefeitura e vai funcionar diariamente, das 8h às 13h. 

O intuito é que o Conselho funcione em parceria com as associações fortalecendo o trabalho dos órgãos como: ProRural, PE no Batente, PNHN, entre outros. Durante a cerimônia estiveram presentes Vereadores, Secretários, Presidentes de Associações, o vice-prefeito Josué Mendes e o prefeito Thiago Nunes que falou sobre a importância das associações “Minha meta é o fortalecimento das associações, para assim atender melhor os agricultores” Acrescentou. 

Para Claudicea Maria da Silva, presidente da associação rural de Sapucaia de Baixo, a partir de agora tudo será resolvido com mais agilidade “Com a chegada do Conselho vai facilitar bastante nossa vida, pois não vamos enfrentar a burocracia dos programas oferecidos pelos governos” Comemorou.

O Conselho tem como Coordenador o Presidente da Câmara de Vereadores José Pedro da Silva conhecido como Zito da Barra. Para ele esse é um momento muito importante para o homem do campo “Através desse conselho o homem do campo não ficará sem assistência vamos precisar da participação de todos vocês para alcançarmos nosso objetivo” explanou.


0 comentários:

Postar um comentário