PERFIL

sábado, 14 de setembro de 2013

PE Conduz no Agreste Central realiza 1ª rota nesta segunda (16)

Nesta segunda (16), será realizada em Caruaru a 1ª Rota do Pernambuco Conduz no Agreste Central. O evento terá início às 09h, no Marco Zero da cidade reunindo autoridades; beneficiários do programa e seus familiares; representantes de conselhos e secretarias municipais; associações e entidades não governamentais dos dez municípios contemplados pelo serviço do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).
O programa consiste no atendimento especial gratuito que disponibiliza a pessoas com deficiência física, usuárias de cadeira de rodas, que apresentem comprometimento severo da mobilidade, transporte especializado que irá auxiliar no deslocamento dos usuários para os tratamentos de saúde, habilitação e reabilitação. Durante a solenidade, os pacientes cadastrados serão beneficiados com a busca domiciliar e encaminhados para o evento. Em Caruaru, cinco unidades móveis adaptadas farão as rotas.
Caruaru será cidade polo dos outros nove municípios, são eles: São Caetano, Altinho, Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Toritama, Tacaimbó, Camocim de São Félix. Caberá a cada município avaliar os interessados como elegíveis ou não de acordo com os critérios do programa, tais como não apresentar condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transporte coletivos e está inscrito no CADÚNICO (Cadastro Único) do Governo Federal.
Blog do Mário Flávio

0 comentários:

Postar um comentário