PERFIL

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prefeito Thiago Nunes recebe prêmio por melhor gestão

O prefeito, Thiago Nunes, recebe certificado do diretor de pesquisa da UBD, Fernando Cunha

No último sábado (14), o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, recebeu o Troféu Cidade do Recife e o Certificado de Qualidade Total Brasil-Suíça. O evento ocorreu no Hotel Casa Blanca, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, e condecorou gestores municipais de vários Estados. As comendas são destinadas aos cem melhores prefeitos do país, considerando as melhores notas obtidas na pesquisa nacional de opinião pública, realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD). A organização pesquisou 600 municípios, no mês de agosto, em todo o país. “O estudo é feito junto as indicações estaduais, classe e população, onde os prefeitos recebem nota de 0 a 10”, justificou o diretor de pesquisa da UBD, Fernando Cunha.

Thiago Nunes junto ao prefeito de Acaraú (CE), Alexandre Gomes
Dentre as categorias analisadas estiveram satisfação e aprovação, no primeiro semestre de 2013, nas quais foram ouvidas as populações locais, atreladas a outras organizações como Ministérios, sites governamentais e Lei de Responsabilidade Fiscal. Além de Agrestina, receberam a comenda os prefeitos de Abreu e Lima (PE), Igarassu (PE), São Lourenço da Mata (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Bayeux (PB), Santa Luzia (PB), Acaraú (CE), Tomé Açu (PA), Sinop (MT), Abadiânia (GO), Três Lagoas (MS), Camaçari (BA), Americana (SP) e Paulínia (SP). No total, nessa fase, 42 prefeitos do Brasil receberam o prêmio. A União pretende avaliar 3,8 mil municípios. Até o fim de setembro, os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo devem ser visitados.

A União Brasileira de Divulgação foi fundada em 2001, com a finalidade de divulgar pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de Educação, Serviços Sociais, Infraestrutura e Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário