PERFIL

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Amazan faz o público dançar com muito forró em Agrestina

A noite de São João em Agrestina está fervendo com muito forró. A primeira atração de hoje (24/06), Amazan, trouxe um repertório repleto de clássicos como ‘Benedita Aparecida', ‘Boi da Cajarana' e ‘É hoje que eu só chego amanhã'. Algumas apostas de sucesso, a exemplo de ‘Zap Zap' e ‘Música boa e música ruim' (também título do último CD do artista) animaram o público que lotou a Praça Padre Cícero, no centro da cidade.


Antes do show, Amazan assumiu a expectativa em voltar para Agrestina um ano após a última participação no mesmo evento e aproveitou para expressar todo o orgulho de ter um filho enveredando pelo caminho da música: Luan Estilizado, participante do programa global Superstar, um pernambucano, nascido em Brejo da Madre de Deus. "Apostei nele não somente pelo talento, mas pelo homem que sei que se tornou. Compus algumas músicas no início da carreira e estou muito feliz com o caminho que ele vem trilhando", disse o cantor.
 
BIOGRAFIA - Amazan nasceu em Campina Grande, em 1963 e foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, onde desde criança já apreciava a poesia e a boa música nordestina. O que parecia brincadeira de criança se tornou parte mais importante da vida profissional de Amazan e o cantor já percorreu todo o Brasil cantando o ritmo mais nordestino de todos: o forró. Desde 1994, ele já gravou 24 CD's e quatro DVD's.

Antes dos shows começarem no polo principal, o forró rola solto no polo Arraial da Tradição. Tinha mãe dançando com filha, casais apaixonados e amigas arriscando alguns passos. O Polo Forró da Tradição, montado na Praça Padre Cícero, no centro de Agrestina, estava numa animação só. A banda de Derson Luiz deu show com músicas do forró mais tradicional esquentando o público desde cedo da noite. E para quem quer aproveitar mais a festa, ainda tem pé-de-serra em todos os intervalos dos shows.


O São João de Agrestina é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, com apoio da Empetur, Governo de Pernambuco, Fundarpe e Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur/PE).


0 comentários:

Postar um comentário