PERFIL

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agrestina apresenta crescimento no índice Firjan 2014, referente a 2011

A cidade de Agrestina alcançou crescimento nos números levantados pelo IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento dos Municípios) sobre o ano de 2011. Os dados foram apresentados em 2014. O levantamento, realizado para cada ano, mede o nível de desenvolvimento dos municípios a partir de três setores: Educação, Saúde e Geração de Emprego e Renda.

Cada levantamento é feito a partir de análise das documentações e registros do Governo Federal naquele ano estudado, com a aplicação de verbas nos setores e dos resultados obtidos pelas cidades.

O índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro mostra que a Capital do Chocalho está bem próxima de alcançar, por exemplo, um alto grau de desenvolvimento na área de educação, mas ainda não consegue crescer o suficiente na área de emprego. A partir daí, os gestores podem dar maior atenção aos setores que não apresentaram bons resultados e ampliar o trabalho dos que alcançaram boas notas.

A avaliação é feita utilizando índices que vão de 0.0 até 1.0 e coloca os municípios em diversas faixas de desenvolvimento. Abaixo de 0,4, é considerado baixo desenvolvimento, entre 0,4 e 0,6 é considerado desenvolvimento regular, entre 0,6 e 0,8 é um resultado considerado desenvolvimento moderado e se o município consegue notas acima de 0.8, pode considerar como um grau de desenvolvimento elevado.
 
Na tabela abaixo você confere a evolução do município de Agrestina de 2005 até 2011:
 
 
Veja no vídeo o que é o Índice Firjan e como ele é medido:
 
 

0 comentários:

Postar um comentário