PERFIL

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Agrestina recebe o Projeto Rondon esta semana

Alunos e professores de universidades do Sul do Brasil estão em Agrestina a partir de hoje (21/07) para realizar mais uma missão do Projeto Rondon. Eles fazem parte da Operação Guararapes, que realizará oficinas, palestras e atividades educativas sobre saúde, educação, cultura, meio ambiente e comunicação durante toda esta semana. Os detalhes como número de vagas, temas que serão discutidos, locais de realização e inscrições serão divulgados amanhã após reunião entre os rondonistas e o Governo Municipal.
 
A segunda-feira começou cedo para os universitários da Univille (Fundação Educacional da Região de Joinville) e do Centro Universitário Univates. Como primeira lição o grupo visitou a feira livre da cidade, participou de entrevista na rádio local e se prepara para a recepção preparada pela Prefeitura Municipal que será realizada hoje, às 19h, no Mercado Municipal. O restante da programação, a ser finalizada hoje, contempla encontros com comunidade, professores, alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, grupo de idosos e público em geral. Todos os dias pela manhã, os professores anunciarão na rádio o que está programado para o dia.
 
A Operação Guararapes permanecerá em 20 municípios de Pernambuco até o dia 1º de agosto com a participação voluntária de 400 rondonistas e 40 instituições de ensino superior. Em Agrestina a operação será coordenada pelos professores Cristina Ortiga Ferreira, Roseneide Campos Deglmann, Rafael Rodrigo Eckhardt e Dorli Maria Schneider. Toda a Operação é coordenada pelo Coronel Anderson de Oliveira Mendes.

0 comentários:

Postar um comentário