PERFIL

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Agrestina - Oposição fica com seis vereadores e governo com cinco

Após a eleição em Agrestina, uma das mais tumultuadas da história da Terra do Chocalho, chegou o momento de contabilizar os números na Câmara Municipal. Vitorioso nas urnas, Thiago Nunes (PDT), não terá vida fácil no legislativo da Terra das Andorinhas. O pedetista vai ter uma bancada de cinco vereadores, contra seis da prefeita derrotada Carmem Miriam (PT).
Lembrando que o número de vereadores naquela cidade era de nove e a partir de 2013, passa para 11. Com essa nova composição a prefeita Carmem Miriam pode igualar o jogo na divisão dos poderes e eleger o novo presidente da Casa. No entanto, o prefeito eleito pode negociar e trazer algum vereador para a base e manter a hegemonia na Câmara.
Algumas baixas foram contabilizadas dos dois lados. Entre os aliados de Thiago Nunes não se reelegeram Marciano Filho (PTB) e Edinete (PP). Pelo lado governista a principal queda foi do atual líder do governo Ivan Veras (PT), que obteve uma votação pífia. O mais votado da eleição foi Marcos (PR) e a maior bancada ficou com o PTB, com dois vereadores. Entenda como ficou a composição da Casa a partir de 2013:
BASE GOVERNISTA
Zito da Barra (PTB)
João Barrão (PTB)
Paulo Sargento (PDT)
Gordo de Zelito (PP)
Edinho (PP)
OPOSIÇÃO
Marcos (PR)
Éder (PT)
Sheila (PPL)
Severino Romão (PSB)
Valéria (PV)
Ivan Bulhões (PCdoB)

http://blogdomarioflavio.com.br/vs1/?p=21494

0 comentários:

Postar um comentário