PERFIL

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Agrestina recebe reconhecimento nacional


O município de Agrestina, representado pelo prefeito Thiago Nunes, participou do evento que premiou 31 cidades pernambucanas com o Selo Unicef - Municípios Aprovados. Durante a ocasião, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, destacou o esforço dos Governos Municipais em cumprir as metas entre 2009 e 2012, tempo de avaliação da Comissão Julgadora. O evento foi realizado nesta quinta-feira, no Teatro Guararapes, em Olinda, e contou com as presenças da representante da Unicef, Antonella Scolamiero (foto), o secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico e a cantora Fafá de Belém, entre outras presenças ilustres.

Após a apresentação do Hino de Pernambuco por alunos do Conservatório de Música, as autoridades explicaram a importância de receber esse tipo de reconhecimento, principalmente em municípios onde cenários de saúde pública e assistência social foram completamente modificados a partir do incentivo. Para Antonella, a premiação e o lançamento da próxima edição do Selo visam uma consolidação da iniciativa. "Vimos resultados surpreendentes nesses municípios. Tudo graças ao empenho do Comitê Gestor Estadual e de cada equipe que trabalhou", destacou. O governador do Estado, Eduardo Campos enfatizou as dificuldades enfrentadas historicamente na região. "O Nordeste tem que ser entendido como um desafio nacional. Não queremos migalhas, esmolas, queremos direitos e sermos olhados com respeito. Quero aplaudir os gestores públicos que mesmo com os parcos recursos conseguiram realizar um bom trabalho", disse.

Com o objetivo de universalizar os direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes dos municípios pernambucanos, o Selo Unicef representa um conjunto de ações desenvolvidas em prol da população. Agrestina está entre os municípios que se inscreveram no programa e se comprometeram a planejar ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças. As melhorias devem ser atingidas em três anos e para isso cada município receberá capacitações e orientações para que as ações sejam planejadas e executadas.

0 comentários:

Postar um comentário