PERFIL

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Em Agrestina, caçambas serão utilizadas no Dia D contra a Dengue

A Prefeitura Municipal de Agrestina realizará ações inéditas contra a dengue a partir do dia 25 de novembro. Através da ação conjunta das Secretarias de Saúde e Obras, caçambas irão realizar a coleta de materiais inutilizados que podem acumular água. As rondas, que passarão por bairros de toda a cidade, vão recolher garrafas, pneus velhos ou qualquer outro item que permita a proliferação do mosquito. Dessa forma, toda a população está convocada para participar colocando nas calçadas os objetos que fazem parte da campanha. O recolhimento será realizado diariamente até o dia 29, sexta-feira.

De acordo com o educador em Saúde e Supervisor do Ministério da Saúde, Severino Galvão, a iniciativa fará parte de uma programação completa para a diminuição dos índices de infestação da doença em Agrestina. “Ainda teremos uma bicicletada com os alunos das escolas municipais e estaduais no dia 28 e um evento maior no dia 29, na Praça Padre Cícero. A participação popular é determinante para o sucesso da campanha”, ressalta.

Segue programação do Dia D Contra a Dengue em Agrestina:


25 a 29/11
Coleta de materiais que podem acumular água, realizada por caçambas em toda a cidade.
28/11
Bicicletada com alunos das redes municipal e estadual de ensino, além da população agrestinense.
29/11
Evento na Praça Padre Cícero, em frente à Prefeitura Municipal de Agrestina, a partir das 9h. Estão previstos caminhada, palestras, panfletagem preventiva e um mini laboratório demonstrando todo o ciclo biológico do mosquito.

0 comentários:

Postar um comentário