PERFIL

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Teatro, dança e exposições no IV Encontro Cultural de Agrestina



A Prefeitura Municipal realizará a IV edição do Encontro Cultural de Agrestina, de 30 de novembro a 7 de dezembro. Voltando à ativa depois de alguns anos sem ser realizado, o evento reunirá dança música, teatro, artesanato, palestras e muitas outras manifestações em três polos espalhados pelo Centro da cidade. Com a programação totalmente gratuita, o Encontro apresentará atrações locais, pernambucanas e de estados como o Rio Grande do Norte. Ainda estão previstos oficinas, cinema, fotografia, moda e gastronomia.

Uma grande estrutura será montada para receber artistas e público em cada polo. No Cine + Cultura serão realizadas exibições de filmes, oficinas de artes e palestras, enquanto o Mercado Público será palco para exposições de arte e fotografias e apresentações de teatro, dança e música. No Centro Cultural, estão programadas oficinas de música instrumental e grafitagem. Durante todo o dia haverá programação variada e à noite apresentação culturais no Mercado.

A definição dos grupos está sendo confirmada, mas alguns já acertaram a presença, a exemplo do Balé Popular Terras Potiguares (Passa e Fica-RN) e dos espetáculos de teatro Andarilhos da Poesia Pernambucana, da Companhia Experimental de Teatro (Caruaru-PE) e Folk Popular (Bezerros-PE). As atrações locais serão o grupo Mazuca de Agrestina, Vida Ativa, Capoeiras Pulo do Gato, Grupo de Dança Popular Chapéu e Grupo Infantil do Peti. De Caruaru, confirmaram os Grupos de Dança Flor e Barro e o Folclórico Asa Branca.

Para o diretor de Cultura, Mílvio Cordeiro, o Encontro Cultural representa mais um passo em busca da inserção cultural da população agrestinense. "Tínhamos formado um público cativo das apresentações culturais, mas que se perdeu com o tempo. Agora, retomamos com essa proposta. É um trabalho onde a cidade para e passa a respirar cultura", afirma.

0 comentários:

Postar um comentário