PERFIL

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ultramaratonista parte de Caruaru para percorrer 26 cidades em prol do ICIA

Instituto do Câncer Infantil do Agreste conhece com entusiasmo projeto de Cristiano Oliveira, que vai pedir apoio a moradores do agreste central

O novo desafio na carreira esportiva de José Cristiano Oliveira não vai contar pontos para nenhum ranking ou record entre os ultramaratonistas. A pontuação vai para o espírito de solidariedade. O corredor vai divulgar o trabalho do ICIA, Instituto do Câncer Infantil do Agreste, por 26 cidades do agreste central.

A aventura de Cristiano começa por Riacho das Almas e só termina no retorno a Caruaru. Serão 786 km percorridos a pé, trajeto com passagens por áreas urbanas e rurais dos municípios.Não há previsão do dia de chegada porque não há pressa. O objetivo nesse caso é correr com foco nas crianças do instituto. 

Em cada cidade, Cristiano fará uma parada para conversar com comerciantes. A idéia é conseguir apoio para o ICIA que atualmente acompanha o atendimento de 70 crianças com câncer em Caruaru. Toda ajuda será válida, seja por doações espontâneas feitas na viagem ou pela captação de doadores fixos. Ele decidiu se envolver no projeto "Jornada para Salvar Vidas" depois de uma reflexão.

- Já corri muito e corro por premiações, medalhas e troféus, por que não agora fazer isso por uma instituição que cuida de nossas crianças, jovens, que estão necessitando de ajuda nesse momento?

Ultramaratonista Cristiano Oliveira (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)


Cristiano, que é de São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, mora em Cupira há 15 anos.  Vem de excelentes resultados, como a primeira colocação na Corrida 24 hs de Brasília. Segundo o ultramaratonista, ele tem um record nacional que o torna referência no esporte: percorreu 480 km durante 4 dias e 2 hs e meia, de Natal, RN, a Cupira, PE.

Conhecido como "A Lenda Viva de Pernambuco", Cristiano é durante essa nova jornada esperança para funcionários e pacientes do Instituto do Câncer Infantil do Agreste, na busca por dias de mais recursos e atendimento de qualidade para os que dele dependem.


Ultramaratonista vai percorrer 786 km de estrada pelo ICIA (Foto: ICIA / Divulgação)
 Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário