PERFIL

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Avaliação do Saepe foi realizada em Agrestina

Secretaria de Educação aplicou provas para alunos de três séries dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas estaduais e municipais


Os alunos da rede municipal de estadual de Agrestina participaram nesta quarta-feira (27) do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). Os estudantes que passaram pelo teste de desempenho são dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio e responderam questões de diversas áreas do conhecimento. Os resultados irão compor, em conjunto, com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco - Idepe.

Os testes do Saepe avaliam as competências e habilidades na área de Língua Portuguesa (leitura) e Matemática. Além de provas, a avaliação inclui outros instrumentos como o questionário do estudante - que capta informações socioeconômicas de cada aluno, do professor e do diretor.

Os principais objetivos do Sistema são produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado; monitorar o desempenho deles ao longo do tempo, como forma de avaliar continuamente o projeto pedagógico de cada escola, possibilitando a implementação de medidas corretivas, quando necessário e contribuir diretamente para a adaptação das práticas de ensino às necessidades dos alunos, diagnosticadas por meio dos instrumentos de avaliação.

Foto_Uhelio Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário